FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com proposta moderna e interativa, MilkPoint lança novo site

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/01/2018

4 MIN DE LEITURA

0
6

O ano de 2018 começa e com ele a AgriPoint já traz um presente para todos os seus leitores: o lançamento do novo website do MilkPoint.

Com novo layout e estrutura diferenciada, a proposta foi integrar em apenas um lugar todos os conteúdos e segmentos que envolvem o setor lácteo. Dessa forma, a partir de agora, dois passam a ser um: MilkPoint e MilkPoint Indústria se unem em um único endereço. O portal foi pensado e desenvolvido para se tornar um canal mais sofisticado, moderno e interativo, acompanhando as ágeis e constantes mudanças da era digital.

"Quando idealizei o MilkPoint, lá em 1999, o foco era criar um espaço de discussão da cadeia do leite, tendo como pilares a validação do conteúdo, uma equipe de colunistas de destaque e, não menos importante, a participação do próprio setor, sem a qual seria mais um serviço de informações, por melhor que fosse. Já naquela época, nos parecia claro que o público tinha muito a contribuir com comentários e sugestões em todas as notícias e artigos. Isso só se amplificou com o tempo, a ponto de termos hoje as redes sociais, cujo conteúdo é provido pelo público. A validação e a filtragem do conteúdo também foram premissas muito acertadas. Com a quantidade de informações disponíveis, se tornou importante entender o que é relevante e o que não é, papel este que procuramos desempenhar ao ter um portal especializado como o MilkPoint", disse Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

Para ele, nesta nova versão, o objetivo foi dar mais fluidez ao conteúdo, tendo um foco muito grande no acesso via mobile, que hoje representa mais da metade dos acessos. "Nossa equipe de design, de desenvolvimento e de conteúdo fez um ótimo trabalho para que o MilkPoint continue sendo cada vez mais relevante para o setor, permitindo que produtores, empresas e técnicos encontrem nele o espaço que precisam para entender o setor e melhorar seus negócios". 

Segundo a Equipe de Tecnologia da Informação da AgriPoint, composta por Eduardo Pelissari, Daniel Brilho e Vitor Soares Pereira, o que está sendo apresentado não é apenas o redesenho do MilkPoint, mas o desbravamento de novas versões, como a mobile. “O maior desafio foi criar uma nova estrutura do modelo de dados que estava sendo utilizado por mais de uma década, tornando-o otimizado e sólido. Outro desafio foi o desenvolvimento mobile, algo que até então, não existia em nenhuma outra versão dos portais. Agora, o site conta com um melhor sistema de busca e indexação nos mecanismos na internet e um layout muito mais agradável. É um novo MilkPoint ‘fabricado’ totalmente do zero com aquilo que existe de mais moderno na área da tecnologia”.

Para aperfeiçoar a experiência do usuário, o conteúdo foi reorganizado em grandes blocos como destaques principais, giro lácteo, canal empresarial, colunas, destaques da indústria, comunidade, entre outros.

Segundo Mariana Paganoti, Coordenadora de Publicidade do MilkPoint, com o novo site, o conteúdo das empresas parceiras estará melhor inserido dentro do portal. “As empresas têm conteúdo de alta qualidade para oferecer e disponibilizaremos esses materiais da melhor forma. A nova versão facilitará a integração do usuário já que está mais moderna - o que também tornará a leitura mais prazerosa”.

Com mais de 600 mil visualizações mensais, o MilkPoint é referência à todos os profissionais que atuam na cadeia leiteira. O conteúdo de qualidade e a possibilidade de interação entre leitores e colunistas são algumas das suas características.

“Queremos proporcionar uma experiência que vá além do nosso diversificado portfólio de conteúdos. A ideia é que o MilkPoint sirva como um alicerce para todos que de alguma forma enxergam o leite como negócio e também, como um nobre alimento. Agradecemos a todos os nossos colunistas que nos fomentam com artigos brilhantes e todo o público que nos brinda com a ânsia do constante aprendizado e o compartilhamento de experiências e opiniões”, acrescentou Raquel Maria Cury Rodrigues, Coordenadora de Conteúdo do MilkPoint.

Mas essa história começou muito antes ...

 O portal MilkPoint nasceu no dia 06 de abril de 2000, sendo o primeiro serviço da recém-criada AgriPoint, empresa que tinha como sócios Marcelo Pereira de Carvalho, responsável pelo leite, e Celso Boin, que fora orientador de mestrado de Marcelo e grande especialista na cadeia da carne, sendo o coordenador do BeefPoint, na época de seu lançamento. Eram outros tempos. O Google não havia completado dois anos, a banda larga não existia e a conexão era discada - um grande entrave, visto que a internet era pouco disseminada e os casos de sucesso e modelos de negócio eram escassos.

Aos poucos e com muito suor, o negócio foi se desenvolvendo, fortalecendo sua base de usuários, ganhando corpo, forma, angariando parceiros, leitores, formadores de opinião e clientes - razões do sucesso do MilkPoint e motivo de sua existência.

Hoje, com mais de 226 mil cadastros e 67 mil comentários já publicados, o MilkPoint se orgulha da sua história e continua a construindo – além do portal – por meio das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Whatsapp. Agradecemos a todos que nos acompanham e que depositam no nosso trabalho, a sua confiança!

Confira as imagens do túnel do tempo:

 Portal em 2000

 Portal em 2004

 

 Portal em 2017

Vale lembrar que os outros sites da rede AgriPoint – MilkPoint Portugal e CaféPoint – também estão de cara nova. Confira!

Se delicie com o novo layout e aguarde outras novidades em breve!

A Equipe AgriPoint deseja a todos uma boa leitura!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint