Com medo de eventual quarentena, parte do público passou a estocar produtos

Com medo de que seja decretada quarentena nas próximas semanas para evitar a propagação da Covid-19 no Brasil - a exemplo do que ocorre em países como China, Itália e Espanha - uma parte dos consumidores correu aos supermercados nos últimos dias e reforçou o abastecimento da despensa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com medo de que seja decretada quarentena nas próximas semanas para evitar a propagação da Covid-19 no Brasil – a exemplo do que ocorre em países como China, Itália e Espanha –  uma parte dos consumidores correu aos supermercados nos últimos dias e reforçou o abastecimento da despensa. 

Continua depois da publicidade

Em São Paulo, a Apas confirmou, por meio de nota, ter percebido aumento no fluxo em algumas redes do setor, mas fez questão de ressaltar que os supermercados estão abastecidos e preparados para lidar com elevação na demanda.

Em uma das lojas do Carrefour na cidade de São Paulo, a reportagem do jornal Valor Econômico observou corredores lotados de clientes e carrinhos cheios de grandes embalagens de papel higiênico, caixas de leite, alimentos perecíveis como arroz e feijão, além de itens de higiene pessoal. Na gôndola de massas, já havia ruptura.

Continua depois da publicidade

“Normalmente faço minhas compras do mês pela internet, mas dada situação acabei vindo na loja e acabei comprando coisas a mais. Nosso receio é que a gente tenha que ficar em casa de quarentena e que a indústria pare, de todo mundo ficar em pânico e não termos acesso a produtos. Uni a necessidade com um pouco de aflição diante dessa incerteza”, reconheceu a publicitária Camila Horta, entrevistada pelo jornal enquanto fazia suas compras.

Um funcionário da loja ouvido pelo Valor Econômico – e que preferiu não se identificar – afirmou que o movimento cresceu desde a última quinta-feira (12/3) e já há funcionários em regime de hora extra para garantir o abastecimento das gôndolas.

Os casos do novo coronavírus já passam de 173 mil em todo o mundo, com número de mortes superior a 6.665, de acordo com a ferramenta de estatística em tempo real Worldometers. No Brasil, há 200 pessoas comprovadamente infectadas com Covid-19.

As informações são da SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?