ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Com medo de eventual quarentena, parte do público passou a estocar produtos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com medo de que seja decretada quarentena nas próximas semanas para evitar a propagação da Covid-19 no Brasil – a exemplo do que ocorre em países como China, Itália e Espanha –  uma parte dos consumidores correu aos supermercados nos últimos dias e reforçou o abastecimento da despensa. 

Em São Paulo, a Apas confirmou, por meio de nota, ter percebido aumento no fluxo em algumas redes do setor, mas fez questão de ressaltar que os supermercados estão abastecidos e preparados para lidar com elevação na demanda.

Em uma das lojas do Carrefour na cidade de São Paulo, a reportagem do jornal Valor Econômico observou corredores lotados de clientes e carrinhos cheios de grandes embalagens de papel higiênico, caixas de leite, alimentos perecíveis como arroz e feijão, além de itens de higiene pessoal. Na gôndola de massas, já havia ruptura.

“Normalmente faço minhas compras do mês pela internet, mas dada situação acabei vindo na loja e acabei comprando coisas a mais. Nosso receio é que a gente tenha que ficar em casa de quarentena e que a indústria pare, de todo mundo ficar em pânico e não termos acesso a produtos. Uni a necessidade com um pouco de aflição diante dessa incerteza”, reconheceu a publicitária Camila Horta, entrevistada pelo jornal enquanto fazia suas compras.

Um funcionário da loja ouvido pelo Valor Econômico – e que preferiu não se identificar – afirmou que o movimento cresceu desde a última quinta-feira (12/3) e já há funcionários em regime de hora extra para garantir o abastecimento das gôndolas.

Os casos do novo coronavírus já passam de 173 mil em todo o mundo, com número de mortes superior a 6.665, de acordo com a ferramenta de estatística em tempo real Worldometers. No Brasil, há 200 pessoas comprovadamente infectadas com Covid-19.

As informações são da SA Varejo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures