ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Jovem aumenta produção de leite em 17 vezes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Romário Castro é um jovem de 30 anos que foi para a cidade estudar sem nunca cortar as raízes com o campo. Após se formar e se tornar tecnólogo em agronegócio, o pai ficou doente e decidiu vender a chácara que fica no município de Piranhas, a 320 km de Goiânia. 

Ele não conseguia mais cuidar da propriedade. “Foi um momento difícil. Mas eu pensei vou encarar e seguir o trabalho do meu pai e assim não vamos precisar vender a terra”. Conta Romário.

Entretanto, o trabalho de tirar todo o sustento da chácara não foi fácil no começo. Foram muitas dores de cabeça. O alívio veio quando Romário foi buscar ajuda no Sindicato Rural de Piranhas, conheceu o Senar Goiás e passou a contar com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“Nessa época, a produção de leite na chácara era de apenas 15 litros por dia. Depois de seguir as orientações da ATeG do Senar chegamos a 260 litros de leite por dia com uma média de 11 vacas em lactação. Também fiz cursos do Senar Goiás e passei a trabalhar com avicultura. Atualmente tenho 200 frangas e 300 galinhas produzindo ovos. Eu também aprendi a fazer tanque de ferrocimento com o Senar onde crio peixes," disse.

Graças a determinação do jovem e aos conhecimentos adquiridos por meio do Senar Goiás, seus pais continuam morando na propriedade e têm mais qualidade de vida. Romário também é um multiplicador da sucessão familiar, ele integra o grupo de Faeg Jovem de Piranhas, é conselheiro fiscal do Sindicato Rural e de uma das cooperativas do município.

"O trabalho do Senar Goiás é importante demais para aprimorar o trabalho do produtor. Seja com os cursos, treinamentos, assistência técnica. Fica mais fácil da gente produzir, fazer o investimento certo. É muito bom poder contar com todo apoio do Sistema Faeg/Senar. Quem ainda não conhece, procure um Sindicato Rural, vale muito a pena," comentou.

As informações são da CNA, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Atenção, leitores! Sempre com o intuito de proporcionar a melhor experiência para nossos usuários, estamos realizando uma pesquisa para ouvir você! Para responder é bem simples, basta clicar aqui e preencher o formulário. As dez melhores contribuições ganharão uma cortesia para nosso novo evento Interleite Experience ou para o Dairy Vision, maior evento sobre tecnologia e inovação em lácteos

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures