Coca-Cola adquire totalmente a marca de bebidas lácteas Fairlife

A Coca-Cola Company concordou em adquirir totalmente a marca de bebidas lácteas dos EUA, Fairlife, adquirindo a participação restante de 57,5% na empresa do parceiro de joint venture Select Milk Producers por um valor não divulgado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola Company concordou em adquirir totalmente a marca de bebidas lácteas dos EUA, Fairlife, comprando o restante da participação na empresa (57,5%) do parceiro de joint venture Select Milk Producers por um valor não divulgado.

Continua depois da publicidade

A Fairlife foi lançada em 2012 e comercializa um amplo portfólio de produtos lácteos, como milk-shakes com alta proteína, bebidas de recuperação e produtos de leite ultra-filtrados.

A marca ocupa uma posição forte na categoria de lácteos de alto valor agregado e a Coca-Cola alega que a Fairlife registrou US$ 500 milhões em vendas no varejo somente no ano passado. A Fairlife continuará a operar como uma empresa autônoma com sede em Chicago após a aquisição.

Continua depois da publicidade

Apesar das vendas vacilantes dos produtos lácteos tradicionais, os produtos com valor agregado estão crescendo constantemente no mercado dos EUA, com os consumidores buscando ativamente alimentos com níveis mais baixos de açúcar, gordura e maior teor de proteínas.

A Coca-Cola alega que a marca Fairlife capitalizou essa demanda com sua linha de produtos, pois seu portfólio inclui leite ultrafiltrado, que contém menos açúcar e mais proteína do que as marcas concorrentes, enquanto a empresa também comercializa produtos sem lactose para atender uma maior variedade de consumidores.

Jim Dinkins, presidente da Coca-Cola North America, disse: “A Fairlife é um ótimo exemplo de como estamos continuamente expandindo nosso portfólio de bebidas para trazer às pessoas mais das marcas que elas amam. Este acordo ajudará a garantir que continuemos a construir a história inovadora da Fairlife, combinando seu espírito empreendedor e capacidade de inovação com os recursos, alcance e experiência da Coca-Cola".

O CEO da Fairlife, Tim Doelman, acrescentou: “Estamos empolgados com o próximo capítulo do crescimento e inovação da Fairlife e esperamos continuar trabalhando com nossos parceiros em todo o sistema Coca-Cola para atender às necessidades dos consumidores, que mudam rapidamente. Decidimos, em 2012, aproveitar o poder e a nutrição dos laticínios e oferecer às pessoas produtos de excelente sabor e que forneçam a nutrição que eles procuram. Nossas linhas de produtos inovadoras continuarão crescendo e melhorando com a força e a escala da Coca-Cola Company.”

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?