A Coca-Cola Company concordou em adquirir totalmente a marca de bebidas lácteas dos EUA, Fairlife, comprando o restante da participação na empresa (57,5%) do parceiro de joint venture Select Milk Producers por um valor não divulgado.
A Fairlife foi lançada em 2012 e comercializa um amplo portfólio de produtos lácteos, como milk-shakes com alta proteína, bebidas de recuperação e produtos de leite ultra-filtrados.
A marca ocupa uma posição forte na categoria de lácteos de alto valor agregado e a Coca-Cola alega que a Fairlife registrou US$ 500 milhões em vendas no varejo somente no ano passado. A Fairlife continuará a operar como uma empresa autônoma com sede em Chicago após a aquisição.
Apesar das vendas vacilantes dos produtos lácteos tradicionais, os produtos com valor agregado estão crescendo constantemente no mercado dos EUA, com os consumidores buscando ativamente alimentos com níveis mais baixos de açúcar, gordura e maior teor de proteínas.
A Coca-Cola alega que a marca Fairlife capitalizou essa demanda com sua linha de produtos, pois seu portfólio inclui leite ultrafiltrado, que contém menos açúcar e mais proteína do que as marcas concorrentes, enquanto a empresa também comercializa produtos sem lactose para atender uma maior variedade de consumidores.
Jim Dinkins, presidente da Coca-Cola North America, disse: “A Fairlife é um ótimo exemplo de como estamos continuamente expandindo nosso portfólio de bebidas para trazer às pessoas mais das marcas que elas amam. Este acordo ajudará a garantir que continuemos a construir a história inovadora da Fairlife, combinando seu espírito empreendedor e capacidade de inovação com os recursos, alcance e experiência da Coca-Cola".
O CEO da Fairlife, Tim Doelman, acrescentou: “Estamos empolgados com o próximo capítulo do crescimento e inovação da Fairlife e esperamos continuar trabalhando com nossos parceiros em todo o sistema Coca-Cola para atender às necessidades dos consumidores, que mudam rapidamente. Decidimos, em 2012, aproveitar o poder e a nutrição dos laticínios e oferecer às pessoas produtos de excelente sabor e que forneçam a nutrição que eles procuram. Nossas linhas de produtos inovadoras continuarão crescendo e melhorando com a força e a escala da Coca-Cola Company.”
As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.