ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

AUS: Coca-Cola adquire participação no Made Group

A Coca-Cola Amatil e a The Coca-Cola Company adquiriram em conjunto uma participação minoritária de 45% na empresa de bebidas australiana Made Group.

Fundada em 2005, a Made Group agora tem cinco marcas em seu portfólio: Cocobella (água de coco) Rokeby Farms (iogurte, leite e smoothies), Impressed (suco prensado a frio), Schnobs (café frio) e o primeiro produto da empresa, NutrientWater (água enriquecida). A empresa emprega mais de 100 pessoas em quatro escritórios (Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth). Em 2016, lançou seu negócio de exportação e atualmente vende produtos na Austrália, Malásia Cingapura e Hong Kong.

Ainda este ano, o Made Group abrirá uma instalação de 30.000 metros quadrados em Melbourne, como parte de um projeto de A$ 45 milhões (US$ 31,9 milhões) para apoiar seu crescimento.

A participação mostra que a The Coca-Cola Company e a Coca-Cola Amatil estão expandindo seus portfólios de refrigerantes para categorias mais saudáveis e de alto crescimento. Através da parceria, o Made Group continuará a operar de forma independente, sendo apoiado por ambas as empresas para aumentar o alcance e a distribuição do mercado. “Nosso objetivo é levar a linha de produtos Made a um público ainda maior por meio de nossa expertise e alcance na distribuição”, disse Alison Watkins, diretora da Coca-Cola Amatil.

Não haverá alterações nos sabores ou ingredientes. Os co-fundadores da Made Group, Luke Marget e Matt Dennis, permanecerão no comando do negócio e continuarão fazendo o que eles amam - desenvolvendo e produzindo uma fantástica gama de alimentos e bebidas. Luke acredita que a empresa estabeleceu uma "forte cultura de inovação" e, a sua capacidade de agir rapidamente e aproveitar novas tendências de saúde, tem sido um fator-chave para o seu sucesso. "O que podemos fazer agora é apresentar nossos produtos a mais pessoas, tanto localmente quanto no exterior", afirmou. 

Vamsi Mohan, CEO da Coca-Cola Austrália, disse que o investimento é outro exemplo de como a Coca-Cola está se transformando em uma empresa de bebidas com um portfólio mais variado. “Globalmente, a Coca-Cola mostrou que podemos construir novas marcas de sucesso por meio da aquisição e de nossa longa história de inovação. Este investimento é um exemplo perfeito do nosso desejo de continuar fazendo isso na Austrália”, explicou o presidente.

“A capacidade do Grupo Made em inovação ágil em toda a sua gama, que inclui sucos premium, laticínios e água de coco, é o complemento perfeito para nosso portfólio e planos de crescimento existentes e nos ajudará a garantir bebidas aos australianos para todas as ocasiões”, finalizou.

No início da semana passada, a Coca-Cola Amatil divulgou uma expansão de A$ 165 milhões (US$ 118,9 milhões) do sua planta em Brisbane, Austrália, que agora é capaz de produzir mais de 90 milhões de unidades de bebidas por ano para mercados nacionais e de exportação. 

Vale a pena ler também Coca-Cola Amatil abre expansão de US$ 118 milhões na Austrália

As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.