A Coca-Cola Amatil e a The Coca-Cola Company adquiriram em conjunto uma participação minoritária de 45% na empresa de bebidas australiana Made Group.
Fundada em 2005, a Made Group agora tem cinco marcas em seu portfólio: Cocobella (água de coco) Rokeby Farms (iogurte, leite e smoothies), Impressed (suco prensado a frio), Schnobs (café frio) e o primeiro produto da empresa, NutrientWater (água enriquecida). A empresa emprega mais de 100 pessoas em quatro escritórios (Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth). Em 2016, lançou seu negócio de exportação e atualmente vende produtos na Austrália, Malásia Cingapura e Hong Kong.
Ainda este ano, o Made Group abrirá uma instalação de 30.000 metros quadrados em Melbourne, como parte de um projeto de A$ 45 milhões (US$ 31,9 milhões) para apoiar seu crescimento.
A participação mostra que a The Coca-Cola Company e a Coca-Cola Amatil estão expandindo seus portfólios de refrigerantes para categorias mais saudáveis e de alto crescimento. Através da parceria, o Made Group continuará a operar de forma independente, sendo apoiado por ambas as empresas para aumentar o alcance e a distribuição do mercado. “Nosso objetivo é levar a linha de produtos Made a um público ainda maior por meio de nossa expertise e alcance na distribuição”, disse Alison Watkins, diretora da Coca-Cola Amatil.
Não haverá alterações nos sabores ou ingredientes. Os co-fundadores da Made Group, Luke Marget e Matt Dennis, permanecerão no comando do negócio e continuarão fazendo o que eles amam - desenvolvendo e produzindo uma fantástica gama de alimentos e bebidas. Luke acredita que a empresa estabeleceu uma "forte cultura de inovação" e, a sua capacidade de agir rapidamente e aproveitar novas tendências de saúde, tem sido um fator-chave para o seu sucesso. "O que podemos fazer agora é apresentar nossos produtos a mais pessoas, tanto localmente quanto no exterior", afirmou.
Vamsi Mohan, CEO da Coca-Cola Austrália, disse que o investimento é outro exemplo de como a Coca-Cola está se transformando em uma empresa de bebidas com um portfólio mais variado. “Globalmente, a Coca-Cola mostrou que podemos construir novas marcas de sucesso por meio da aquisição e de nossa longa história de inovação. Este investimento é um exemplo perfeito do nosso desejo de continuar fazendo isso na Austrália”, explicou o presidente.
“A capacidade do Grupo Made em inovação ágil em toda a sua gama, que inclui sucos premium, laticínios e água de coco, é o complemento perfeito para nosso portfólio e planos de crescimento existentes e nos ajudará a garantir bebidas aos australianos para todas as ocasiões”, finalizou.
No início da semana passada, a Coca-Cola Amatil divulgou uma expansão de A$ 165 milhões (US$ 118,9 milhões) do sua planta em Brisbane, Austrália, que agora é capaz de produzir mais de 90 milhões de unidades de bebidas por ano para mercados nacionais e de exportação.
Vale a pena ler também > Coca-Cola Amatil abre expansão de US$ 118 milhões na Austrália
As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.