ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Clima vira nos EUA: e os preços de milho e soja?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

“É fácil ver por que os mercados estão ficando tão animados com as chuvas que atingirão grande parte dos Estados Unidos na próxima semana”, aponta Mike Verdin, editor-chefe do Agrimoney, portal norte-americano especializado em mercados agrícolas.

“Os dados oficiais das condições da safra mostram que as lavouras de milho, trigo de inverno e, especialmente, soja, estão se deteriorando mais rapidamente do que os investidores esperavam na semana passada, graças principalmente ao calor e à seca no cinturão do milho ocidental”, relembra Verdin.

Ele destaca o estado do Iowa, que é o segundo principal estado produtor de milho dos Estados Unidos e ostenta as melhores condições de desenvolvimento da cultura. Segundo Verdin, funcionários do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) relataram a ele que, “em todo o estado, os agricultores viram sinais de estresse nas plantações devido à falta de precipitação e alto calor”.

“A classificação da safra de soja dos EUA deteriorou-se para a pior época do ano desde o ano de 2012, que foi devastado pela seca. Portanto, as chuvas e as temperaturas mais amenas, devidas na próxima semana, seriam mais do que oportunas. Chegando à frente do período chave de polinização do milho e da formação de vagens para a soja, eles podem percorrer um longo caminho para resgatar a condição da safra que deverá ser testada novamente esta semana devido ao clima seco e quente”, projeta o editor-chefe do Agrimoney.

Ainda assim, ressalta ele, “muitas questões permanecem”, inclusive saber se todo o clima quente no início do período de crescimento da cultura já reduziu o potencial de rendimento. “E há o problema de saber se a chuva da próxima semana realmente chegará. Quanto mais longa for a previsão do tempo, maior será a margem para imprecisões”, conclui Mike Verdin.

As informações são do Agrolink, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

baner interleite

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures