A Chobani LLC, New Berlin, NY, diz que introduziu dois novos tipos de laticínios, expandindo sua presença no corredor refrigerado: leite ultrafiltrado Chobani, um leite ultrafiltrado sem lactose e embalado em proteínas; e Chobani meio e meio.
Os novos itens são feitos com leite de origem local; como muitos outros novos produtos da empresa, eles vêm em embalagens à base de papel que são amplamente recicláveis nos Estados Unidos.
Chobani diz que os lançamentos de produtos se baseiam em sua missão de “fazer comida boa para todos”. A empresa voltou sua atenção para a modernização do corredor refrigerado em 2019 com o lançamento da “bebida vegetal a base de de aveia” – não lácteo Chobani, que foi sua primeira incursão fora do iogurte. A Chobani continua a inovar, lançando produtos que incluem cremes de café, café pronto para beber e bebidas probióticas.
O leite ultrafiltrado Chobani não contém lactose e tem mais proteína do que o líder de mercado, diz Chobani. Também possui metade do açúcar e 2,5 vezes mais proteína do que o leite tradicional, oferecendo mais benefícios funcionais aos consumidores de leite lácteo. Ideal para cozinhar, assar e misturar, o leite é uma maneira saudável e conveniente de adicionar mais proteína a receitas como panquecas, smoothies, sorvetes caseiros e muito mais, disse Chobani.
“Com nosso leite ultrafiltrado Chobani sem lactose, com baixo teor de açúcar e proteína, estamos tornando os laticínios acessíveis a mais pessoas e dando aos consumidores uma ótima opção para trocar por um produto mais avançado, funcional e delicioso”, diz Peter McGuinness, presidente e diretor de operações da Chobani.
Começando com leite de origem local, o leite ultrafiltrado Chobani é feito usando um processo de filtragem especial para ajudar a remover a lactose e reduzir o açúcar pela metade. Tem uma textura rica e cremosa, é uma excelente fonte de cálcio e vitamina D, e fornece todos os nove aminoácidos essenciais, diz Chobani. Disponível nas versões integral, com teor reduzido de gordura 2%, sem gordura e achocolatado, o leite está nas prateleiras este mês.
O novo Chobani half & half, por sua vez, também está nas prateleiras este mês. Atualmente, o half & half à base de laticínios é um segmento de US $ 1 bilhão, diz Chobani, citando dados de vendas da Nielsen para as 52 semanas até 15 de janeiro de 2022. O half & half vem em opções clássicas simples e sem lactose e é feito simplesmente da fazenda leite fresco e creme.
“Vimos um amor incrível do consumidor por nossos cremes de café, e eles nos pediram para trazer o mesmo artesanato e qualidade para metade e metade à base de laticínios, oferecendo também uma opção sem lactose”, diz McGuinness.
Os consumidores também podem se sentir bem com a reciclabilidade das embalagens desses novos produtos, observa Chobani.
Em 2021, a Chobani anunciou seu primeiro copo de iogurte à base de papel e seu compromisso contínuo de explorar soluções de embalagens mais sustentáveis em seu portfólio. Com o lançamento do leite ultrafiltrado Chobani e do Chobani half & half, a empresa diz que está adicionando à sua linha de produtos embalagens recicláveis à base de papel, que também inclui seu “leite de aveia” não lácteo, café frio e café. ofertas de creme.
As informações são do DairyFoods, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.