ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China: indústria de laticínios é pioneira da área de alimentos a produzir com zero carbono

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/03/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Grupo Yili da China recebeu a certificação PAS 2060 sobre neutralidade de carbono da empresa de testes, inspeção e certificação Bureau Veritas. Isso também reconhece a fábrica de Yunnan – produtora de laticínios –como a primeira "fábrica de carbono zero" na indústria de alimentos da China.

O Bureau Veritas disse acreditar que a Yili tomará a neutralidade de carbono como uma oportunidade e alavancará as inovações tecnológicas para promover o desenvolvimento verde. Ele disse que a Yili pode desempenhar um papel pioneiro e de liderança na indústria de laticínios da China na exploração de caminhos únicos para alcançar a neutralidade de carbono.

A Yili Yunnan Dairy foi fundada em 2012 e entrou em produção em 2015. No ano passado, a Yili Yunnan Dairy recebeu o primeiro certificado de eletricidade verde na indústria de alimentos da China. O consumo total de energia da fábrica diminuiu constantemente, caindo 15,7% ano a ano para 28,77 kg por tonelada em 2021. Em 22 de fevereiro de 2022, a Yili Yunnan Dairy concluiu com sucesso uma avaliação de inventário de carbono e passou no China Certified Emission Reductions (CCER) .

A Yili disse que em 2020, tornou-se o primeiro produtor de lácteos chinês a se comprometer publicamente a se tornar neutro em carbono depois que a China anunciou suas metas climáticas para 2030/2060 (atingir o pico de emissões de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060) na Assembleia Geral das Nações Unidas.

No ano passado, Pan Gang, presidente do Grupo Yili, apresentou a Nova Visão para a criação de valor social, descrevendo como a Yili alcançará o pico de emissões de carbono e a neutralidade de carbono, alcançando classificações de liderança em sustentabilidade.

A empresa também estabeleceu o Yili Future Intelligence and Health Valley em Hohhot, Inner Mongolia, que se tornará o primeiro projeto cinco estrelas da China para neutralidade de carbono. Até o final de 2021, um total de 23 fábricas da Yili foram classificadas como “fábricas verdes” pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint