Yili assina parceria estratégica com 13 multinacionais e visa abrir mercado chinês para o mundo

O Grupo Yili, empresa líder em laticínios da Ásia, assinou uma série de parcerias estratégicas com 13 empresas internacionais. "A medida marca o estabelecimento da primeira rede internacional sustentável da cadeia de suprimentos para a indústria de laticínios, por meio de acordos com empresas que trabalham em áreas diversas, como processamento de alimentos e gerenciamento de riscos", disse a Yili.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Grupo Yili, empresa líder em laticínios da Ásia, assinou uma série de parcerias estratégicas com 13 empresas internacionais. “A medida marca o estabelecimento da primeira rede internacional sustentável da cadeia de suprimentos para a indústria de laticínios, por meio de acordos com empresas que trabalham em áreas diversas, como processamento de alimentos e gerenciamento de riscos”, disse a Yili.

Continua depois da publicidade

Os acordos foram firmados durante a China International Import Expo (CIIE), que aconteceu durante os dias 5 a 10 de novembro, no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai, na China.

Figura 1

A CIIE promove a liberalização do comércio e a globalização econômica, visando abrir ainda mais os mercados chineses para o mundo. Durante a CIIE, a Yili exibiu oito linhas de produtos, incluindo SATINE Pure Milk, Perfectlands Milk, PRO-KIDO e Pure Nutra, importados da Nova Zelândia.

Continua depois da publicidade

Zhang Jianqiu, CEO do Grupo Yili, disse: "A globalização cultivou oportunidades férteis para o setor agrícola compartilhar recursos e promover a cooperação internacional. Agora, mais do que nunca, é imperativo que as organizações unam forças e joguem com os pontos fortes para atender às necessidades de saúde das pessoas em todo o mundo.”

O CEO disse ainda: "Ao construir uma rede global de cadeias de fornecimento sustentáveis, ampliamos as oportunidades de cooperação na indústria de laticínios e contribuímos com o ecossistema de saúde do mundo, criando maior valor social ao apoiar iniciativas sustentáveis e melhorar a qualidade da saúde".

As parcerias assinadas durante a Expo incluíram a Tetra Pak, empresa multinacional de embalagens e processamento de alimentos; Cargill, empresa global de alimentos, agricultura, nutrição e gerenciamento de riscos, dedicada ao crescimento sustentável; e Roquette, fornecedor global de ingredientes à base de plantas para alimentação, nutrição e saúde.

Como parte da parceria, o Grupo Yili fornecerá uma variedade de produtos naturais da Roquette nos próximos três anos e continuará a expandir seu braço de nutrição alimentar. Além disso, ambas as partes trabalharão juntas para explorar oportunidades de desenvolvimento de novos produtos, inovação tecnológica e segurança alimentar. Chen Yehong, CEO da Roquette China, disse: "Por meio da cooperação a longo prazo, estabeleceremos uma excelente parceria com a Yili.”

Nos últimos anos, Roquette e o Grupo Yili mudaram rapidamente de uma simples relação de fornecimento para uma parceria estratégica. “Ao compartilhar nossos recursos e conhecimento, Roquette e Yili estão comprometidas em construir um futuro melhor para nossos clientes em todo o mundo”, disse o CEO da Roquette.

Ao aumentar sua rede de parceria global, a Yili criou plataformas de cooperação entre a indústria de laticínios da China e a indústria global de laticínios, enquanto abre o mercado chinês para empresas internacionais. No futuro, a empresa pretende continuar explorando oportunidades globais de desenvolvimento sustentável.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?