ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China fecha 2021 com importação recorde de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/11/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
1

O ano de 2021 está terminando e a China baterá novo recorde no volume de importações de lácteos. No gráfico a seguir observamos, para os produtos selecionados, um aumento de 23,9% no volume de lácteos importados em relação ao mesmo período de 2020.

Os principais lácteos importados pelo gigante asiático são leite em pó integral, leite em pó desnatado, fórmulas infantis, queijos e leite fluido. A China precisa de leite.

Argentina, a partir de 2018, passou a exportar 200 toneladas de leite em pó integral para o país, atingindo um total de 3.117 toneladas em 2020. No período de janeiro a outubro de 2021 registrou um aumento da ordem de 12,9% em relação ao mesmo período de 2020 em que se tornou o 6º maior fornecedor de leite em pó integral ao gigante asiático.

É impressionante ver o Uruguai, terceiro fornecedor de leite em pó integral, no mesmo período, dobrar os embarques para a China. Nenhum dos 2 países aparece na categoria de queijos.
 
As informações são do Dairylando, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint