Revelar os resultados das novas pesquisas e o futuro das bactérias probióticas na China. Esses são apenas alguns itens do fortalecimento da ligação da maior produtora de leite da China, Mengniu Dairy, com a maior produtora de culturas lácteas do mundo, CHR Hansen.
"Em 20 e 21 de dezembro, nossas duas companhias vão atuar como anfitriões conjuntos em um workshop internacional sobre bactérias probióticas saudáveis em Beijing. Nós esperamos cerca de 120 visitantes, incluindo especialistas científicos da China e de outros países, parceiros de negócios e representantes da imprensa", disse o gerente da CHR Hansen para a Ásia, Mark Johnston.
No começo deste ano, a CHR Hansen e a Mengniu formaram uma aliança estratégica para promover as bactérias probióticas às pessoas chinesas. Como parte de um acordo, a CHR Hansen ajudará a treinar as equipes de produção e pesquisa e desenvolvimento, distribuidores e força de vendas da Mengniu, além de aconselhar sobre estratégias de marketing e posicionamento para probióticos no mercado chinês.
A CHR Hansen, por sua vez, é reconhecida como o principal fornecedor para a Mengniu, que enfatizou a importante posição da gigante do setor de lácteos da China entre seus parceiros neste mercado.
Excelente crescimento e potencial ainda melhor
Os probióticos estão ganhando força em todo o mundo nos últimos anos, e a China parece ser a próxima nação a apresentar um crescimento significativo. O consumo de lácteos na China está crescendo em uma taxa média de mais de 20% e a Mengniu planeja ter uma importante parte neste desenvolvimento. A companhia de Inner Mongolia já conseguiu taxas de crescimento de 100% ao ano desde que foi estabelecida em 1999.
"Comparado com a Europa, o desenvolvimento de iogurtes com probióticos na China ainda está na infância - uma infância que deverá crescer muito. Nós estamos confiantes que os iogurtes probióticos serão bastante apreciados pelos consumidores da China", disse o gerente de pesquisa e desenvolvimento da Mengniu, Aiping Liu.
Os números certamente parecem confirmar isso. De acordo com a firma analista de mercado Euromonitor, o setor de lácteos na nação mais populosa do mundo cresceu 188% de 1999 a 2004, mas o mercado ainda tem um vasto potencial que não foi aproveitado. A Agência Nacional de Estatísticas da China previu um aumento de 10 vezes no consumo de lácteos na China entre agora e 2015.
Operando com fábricas em trinta países do mundo, a CHR Hansen é uma companhia global de biotecnologia que fornece ingredientes para alimentos em geral, produtos lácteos, saúde e nutrição humana e indústrias de saúde animal.
Fonte: NPI Center, adaptado por Equipe MilkPoint
China: empresas promovem bactéria probiótica
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.