Chile: Soprole descarta impacto na demanda com aliança

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos chilena Soprole, subsidiária da cooperativa neozelandesa Fonterra, informou ao Tribunal de Defesa de Livre Competição (TDLC) que a eventual aliança que criaria com a Nestlé, no caso de ser aprovada a proposta apresentada em 29 de maio, não teria impacto na demanda de leite do país.

Isso porque, da recepção total de leite do país em 2005 - equivalente a 2,3 bilhões de litros - captou somente 170 milhões de litros, o que equivale a 7,4% do total. Esta seria a quantidade destinada às linhas de produtos incluídas no projeto com a Nestlé: leites fluidos, iogurtes, sobremesas refrigeradas e sucos.

A companhia indicou que sua planta de San Bernardo, onde fabrica esses produtos incluídos na proposta, só compra leite das regiões Metropolitana, VI e VII. O leite proveniente das regiões VIII, IX e X é adquirido diretamente pela sua filial, Sociedad Procesadora de Leche del Sur (Prolesur), para abastecer suas plantas de Los Angeles, Los Lagos e Osorno, cujos produtos não estão sendo considerados na proposta da Nestlé.

A reportagem é do site Eldiario.cl.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?