ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CEO da Lactalis fala sobre 'crise da salmonela'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O presidente da francesa Lactalis, Emmanuel Besnier, falou no fim de semana, ao "Journal du Dimanche", sobre a crise de confiança que colocou a gigante de lácteos na berlinda depois da contaminação de fórmula infantil com salmonela na unidade de Craon, no departamento de Mayenne, no oeste da França.

Em sua primeira entrevista em 17 anos, o dono do Lactalis afirmou que há 83 países afetados - para onde a empresa exportou produtos da unidade de Craon -- nos quais estão sendo aplicados os mesmos procedimentos de recall usados no território francês. "Nós instalamos uma célula de crise tanto para o exterior quanto para a França", disse. Ele não informou quais são os países potencialmente afetados.

Na França, onde 35 bebês ficaram doentes após ingerir o produto, o governo anunciou na sexta-feira que todo o leite em pó para bebês fabricado na planta de Craon, que está fechada, deve ser retirado do comércio, não importa sua data de fabricação. Inicialmente, o recall se aplicava a produtos fabricados desde 15 de fevereiro.

Besnier afirmou ao jornal que a decisão de ampliar o recall foi da própria Lactalis. "Fui eu quem propus a Bruno Le Maire [ministro da Economia francês] para simplificar o procedimento do recall. Com a medida, o varejo não terá mais de fazer triagem, sabe que é necessário retirar tudo das prateleiras". Segundo ele, mais de 12 milhões de caixas de produto foram afetadas. "É preciso verificar tudo".

Questionado por que produtos contaminados continuaram a ser vendidos após três recalls, Besnier disse que "todo mundo está mobilizado para descobrir o que ocorreu. Houve, talvez, erro humano (...) As operações de recall são procedimentos habituais para o varejo. O período de férias pode ter tido um impacto", avaliou. 

Brasil não está entre os países afetados com recall, confirma empresa

A Lactalis informou que o Brasil não faz parte da lista de 83 países onde fez recall de leite em pó por problemas de salmonela.

“Confirmo que o Brasil não faz parte da lista desses países”, informou Michel Nalet, porta-voz de Lactalis, sem responder, porém, se o grupo exporta o leite em pó para o mercado brasileiro.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures