FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CCJ aprova PL que institui nova altura para veículos que transportam animais

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou Projeto de Lei 392/2016 de autoria do deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), que estabelece 4,70 metros a altura máxima para os veículos que transportam animais vivos. Atualmente, a medida determinada pela Resolução 2010/06 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é de 4,40 metros de altura para estes caminhões. Portanto, serão 30 centímetros a mais na altura.

A medida vale para o transporte de animais que fazem parte da categoria de bens semoventes, como os bovinos, ovinos, suínos, caprinos, equinos, etc. O projeto recebeu parecer favorável do relator, o deputado Vicentinho Júnior (PL-TO).

O transporte inadequado de animais pode causar lesão e até a morte. A atual altura regulamentada. A medida garante ainda um preço mais barato para o consumidor, já que um caminhão de dois andares transporta no mínimo o dobro de animais e, com isso, o frete fica mais barato”, deputado Zé Silva.

O texto aprovado determina que os motoristas deste tipo de veículo deverão ter habilitação nas categorias D e E, além de treinamento especializado para este tipo de carga. O projeto será analisado pelo Senado Federal.

Conheça o projeto: http://bit.ly/2ivhCSl

As informações são da Frente Parlamentar Agropecuária. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.