Carrefour reverte prejuízo e registra lucro de 73 milhões de euros no 1º semestre

Uma das maiores altas nas vendas veio justamente da operação brasileira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O grupo francês Carrefour, controlador do Carrefour Brasil, registrou lucro de 73 milhões de euros no primeiro semestre ante prejuízo líquido de 390 milhões de euros um ano antes.

Continua depois da publicidade

A companhia reportou uma queda de 1,9% na receita em moeda corrente e alta de 3,9% em moeda constante, para 35,07 bilhões de euros. Uma das maiores altas nas vendas veio justamente da operação brasileira, que cresceu organicamente 15,3%, excluindo a venda de combustíveis. As vendas orgânicas na Argentina também avançaram significativamente, saltando 53%.

No entanto, o câmbio desfavorável do real e do peso argentino ante o euro representou um perda de 5,5% para a receita total. A empresa destacou que as vendas on-line subiram mais de 100% no segundo trimestre e 70% no semestre, impulsionada pela pandemia de covid-19, que levou a medidas de isolamento e distanciamento social.

A companhia também informou que ampliou seu plano de cortar custos em 2020 de 2,8 bilhões de euros para 3 bilhões de euros.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?