FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Carrefour reverte prejuízo e registra lucro de 73 milhões de euros no 1º semestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
1

O grupo francês Carrefour, controlador do Carrefour Brasil, registrou lucro de 73 milhões de euros no primeiro semestre ante prejuízo líquido de 390 milhões de euros um ano antes.

A companhia reportou uma queda de 1,9% na receita em moeda corrente e alta de 3,9% em moeda constante, para 35,07 bilhões de euros. Uma das maiores altas nas vendas veio justamente da operação brasileira, que cresceu organicamente 15,3%, excluindo a venda de combustíveis. As vendas orgânicas na Argentina também avançaram significativamente, saltando 53%.

No entanto, o câmbio desfavorável do real e do peso argentino ante o euro representou um perda de 5,5% para a receita total. A empresa destacou que as vendas on-line subiram mais de 100% no segundo trimestre e 70% no semestre, impulsionada pela pandemia de covid-19, que levou a medidas de isolamento e distanciamento social.

A companhia também informou que ampliou seu plano de cortar custos em 2020 de 2,8 bilhões de euros para 3 bilhões de euros.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.