FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Carrefour Brasil viu a pandemia da covid-19 acelerar as vendas, particularmente no comércio eletrônicoA tendência deve persistir conforme a empresa se prepara para lançar uma nova plataforma online, informaram executivos na semana passada, enquanto as ações disparavam após desempenho mais forte do que o esperado no segundo trimestre.

“Com ou sem covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia. A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante”, disse o diretor presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, em teleconferência com analistas e investidores.

No início da semana passada a subsidiária do grupo francês Carrefour reportou salto de 75% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2019, para 713 milhões de reais, beneficiada por vendas maiores e esforço para controle de despesas.

A equipe de análise do Credit Suisse considerou o balanço “muito forte”, destacando a margem Ebitda ajustada de 9% como a principal surpresa positiva, em meio a ganhos de eficiência e assertividade na estratégia promocional.

“O resiliente portfólio do Carrefour Brasil deve seguir se beneficiando de uma demanda relativamente forte enquanto a pandemia de Covid-19 persistir”, escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto em relatório.

Aumento de 377%

As vendas online de alimentos da varejista saltaram 377% entre abril e junho, atingindo crescimento de três anos em apenas um trimestre, observou o diretor vice-presidente de finanças Sébastien Durchon.

Ele ponderou, no entanto, que o avanço exponencial do comércio eletrônico não vem canibalizando as lojas físicas, já que 60% das vendas pela internet partem de novos clientes.

Prioux acrescentou que o Carrefour Brasil desenvolveu em menos de seis meses uma nova plataforma online, que segundo ele será mais ágil e deve ser lançada neste segundo semestre.

A unidade de atacarejo do grupo, Atacadão, também lançou seu próprio marketplace para clientes corporativos e planeja expandir as vendas online para pessoa física por meio do aplicativo Cornershop além de São Paulo muito em breve, disse o presidente do Atacadão, Roberto Müssnich.

Com informações da Reuters, a matéria foi publicada no portal Mercado e Consumo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint