Campo Experimental da Epamig em Uberaba é referência em Melhoramento Genético do Gir Leiteiro

Em Uberaba, Campo Experimental da Epamig é referência em Melhoramento Genético do Gir Leiteiro. Saiba mais sobre os projetos aqui!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que completa 50 anos em 2024, é referência nacional em pesquisas com bovinos e no melhoramento genético da soja no Campo Experimental Getúlio Vargas, localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

Este campo é a sede da Epamig Oeste, também presente nos municípios de Patrocínio e Patos de Minas (no Alto Paranaíba). A Unidade Experimental, fundada em 1937 pelo Governo Federal, passou para a Empresa no ano de 1975. 

Continua depois da publicidade

Dentre os serviços oferecidos pela Unidade estão a venda de matrizes, reprodutores, oócitos e embriões de Gir Leiteiro; análises laboratoriais de solo e de semente (macro e micronutrientes, matéria orgânica, condutividade elétrica, fósforo remanescente e fertilidade). Além da transferência de tecnologias, por meio de publicações, visitas e eventos técnicos.
 

Gir Leiteiro

A raça Gir Leiteiro, que é originária da Índia, adaptou-se muito bem à região tropical do Brasil e caracteriza-se pela alta produtividade leiteira. Os animais se destacam pela rusticidade, docilidade, capacidade produtiva e reprodutiva e boa produção de leite a pasto.

O Programa de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro do Campo Experimental Getúlio Vargas da Epamig é referência nacional. As pesquisas estão voltadas para reprodução, produção e qualidade de leite, manejo de ordenha, nutrição e sanidade animal, sempre com foco na diminuição dos custos, tornando a atividade atrativa do ponto de vista econômico.

A Epamig realiza, anualmente, durante a Expozebu, o Shopping Gir Leiteiro no qual disponibiliza, por leilão, matrizes (vacas), novilhas, touros, lotes com doses de sêmen e com embriões sexados de fêmeas de alto valor genético, além de oócitos (célula que dá origem ao óvulo) para produção de embriões.

 

As informações são da Agência Minas, adaptadas pela equipe MilkPoint.

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?