ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

'Campeãs do Leite': um panorama sobre eficiência da produção de leite no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Ontem (20/11), em uma live no canal do Ideagri no YouTube, houve o lançamento do “Campeãs do leite”, um indicador que utilizao Índice Ideagri do Leite Brasileiro, o IILB, como referência.  O IILB é um indicador que permite ranquear fazendas leiteiras dentro da mesma base comparativa com atualização trimestral, e contempla dados de índices sanitários, produtivos e reprodutivos.

A 11ª edição do indicador veio acompanhado de uma novidade: as “Campeãs do leite”. Em parceria com o MilkPoint, o índice “Campeãs do Leite” foi desenvolvido com o intuito de conhecer a realidade dos sistemas de produção de leite do país, segundo dados de produtores que utilizam o software Ideagri e participantes do IILB, trazendo um panorama sobre a eficiência da pecuária leiteira no Brasil.

A live contou com a presença de Heloíse Duarte, COO do Ideagri e Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint. A discussão foi pautada na importância da existência de gerar e analisar dados sobre as fazendas e a produção leiteira do país. “Acompanhar os índices é muito importante porque a gente quer entender qual é a evolução dos indicadores ao longo do tempo”, ressaltou Heloíse. 

Marcelo pontuou a importância dos dados e da necessidade do Brasil em ter informações relevantes como estas para a pecuária leiteira. “Este trabalho de levantar as informações é extremamente importante, pois o Brasil carece de dados consolidados sobre a eficiência dos sistemas de produção de leite”, destacou Marcelo.

O índice gerou a listagem das “Campeãs do Leite” a partir da avaliação dos 1.118 rebanhos participantes do IILB-11, considerando o período de julho de 2020 a junho de 2021. As 100 fazendas mais eficientes entraram para a lista, que é composta por propriedades de diferentes portes e com vários padrões de raças.

As propriedades receberam uma pontuação geral de acordo com o desempenho em uma série de índices zootécnicos. O índice “Campeãs do Leite” optou por ordenar as fazendas por ordem alfabética, sem relação com a pontuação obtida pela fazenda ou com a colocação no ranking.

Confira aqui a lista completa das fazendas “Campeãs do Leite” e confira os dados dos índices mais importantes da produção de leite e aqui o evento completo com a apresentação dos dados mais importantes e comentários de Heloíse Duarte e Marcelo Carvalho.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint