ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Câmara aprova MP que libera prazo para inscrição no CAR

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Câmara aprovou ontem duas medidas provisórias - uma que acaba com prazo para inscrição de propriedade na cadastro ambiental rural (CAR) e outra que cria empresa pública de serviços de navegação aérea. Previsto para começar nesta semana, o debate sobre o projeto que trata de posse e portes e armas deve ficar para a próxima semana.

Com a aprovação da MP 884, parlamentares permitem que proprietários rurais possam se inscrever no CAR a qualquer momento. Criado em 2012 pelo Código Florestal, o CAR é um registro público eletrônico nacional para propriedades rurais e tem como objetivo integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, formando uma base de dados para controle, monitoramento, combate ao desmatamento e planejamento ambiental e econômico.

Para fazer a inscrição no cadastro, os interessados precisam comprovar a propriedade da área que será cadastrada e devem identificar o imóvel por meio de planta ou memorial descritivo.

Com a lei, não há mais um prazo específico para que os donos de propriedade rurais se adequem ao Programa de Regularização Ambiental, não correndo risco de serem multados ou de perderem benefícios como linhas de crédito rural.

Os deputados aprovaram ainda a MP que cria a empresa NAV Brasil para assumir as atribuições relacionadas à navegação aérea, que, até então, ficavam sob responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A NAV será vinculada ao Ministério da Defesa. Todos os destaques apresentados para que mudanças fossem estabelecidas no texto foram rejeitados pelo plenário da Casa.

Com a aprovação do texto, a Infraero será responsável por cuidar da administração da infraestrutura aeroportuária. As MPs seguem para análise do Senado.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures