Todo final do ano, os dois principais laticínios têm produzido calendários aos produtores, cuja análise dá uma idéia do posicionamento das empresas junto a seus fornecedores.
A CCPR/Itambé, a partir da sua diretriz de disponibilizar aos produtores associados ferramentas para o gerenciamento de suas propriedades, elegeu o levantamento e a análise dos custos de produção na atividade leiteira como tema do seu calendário 2006.
Ao longo dos meses são apresentados pontos a serem monitorados e analisados dentro da propriedade e, principalmente, na atividade leiteira. O objetivo do calendário, segundo a Itambé, é ajudar os cooperados a administrarem suas propriedades através de diversas sugestões, como por exemplo, o levantamento dos valores empatados na propriedade ou na atividade. A mensagem da Itambé é claramente voltada a eficiência e a gestão econômica das fazendas.
Já o calendário da DPA traz informações sobre Boas Práticas na Fazenda (BPF) e mostra que pode ser bem mais simples adotar procedimentos que melhoram a segurança e a qualidade do leite, contribuindo para sustentabilidade à atividade. Itens como gestão ambiental também fazem parte do material. O foco da DPA no calendário 2006 é qualidade, segurança alimentar e sustentabilidade. Olho no mercado externo? Comente aqui Joice Rodrigues, da Equipe MilkPoint
Calendários 2006: DPA enfatiza BPF; Itambé, custos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.