FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

BRF digitaliza produção da maior fábrica de pizzas do Brasil

A BRF deu início ao processo de digitalização da maior fábrica de pizzas do Brasil, que produz mais de 6.000 redondas por hora. A partir de agora, a coleta de dados que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, será realizado por meio de um aplicativo para smartphones com armazenamento na nuvem. Além disso, a nova tecnologia prevê a redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

BRF digitaliza produção da maior fábrica de pizzas do Brasil

A unidade de Ponta Grossa foi a primeira a receber o software, porém, a expectativa é replicá-lo em outras 27 unidades da companhia. Além de tornar o processo mais ágil, a iniciativa propicia uma forte integração entre o time operacional e de tecnologia da informação. “A inovação digital requer uma abordagem multidisciplinar, colaborativa e ágil. Com isso, aceleremos a tomada de decisão e beneficiamos os resultados da companhia”, explica Leandro de Lima, gerente de tecnologia da informação da BRF.

Vale destacar que a adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos. Além dela, foram criadas outras soluções para auxiliar os times de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos. “Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo sistema de excelência operacional da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, ressalta Leandro.

As próximas fábricas que irão adotar a nova tecnologia ficam em Toledo (PR), Videira (SC) e Lucas do Rio Verde (MT). O software será instalado nas linhas de produção de presuntos, processamento de aves e mortadela.   

Vale a pena ler também: Se tudo acaba mesmo em pizza, que a minha pelo menos seja de mussarela!

As informações são da BRF. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.