ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasileiro decide compra a partir de marcas com mesmos propósitos e valores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/06/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
1

No Brasil, as marcas que não se posicionam em relação a questões políticas, sociais, culturais e de meio ambiente são dispensáveis para 83% das pessoas, de acordo com pesquisa feita pela Accenture Strategy, "Global Consumer Pulse". Ou seja, quase toda a população do país prefere comprar com quem defende propósitos alinhados aos seus valores. 

Além disso, 76% dos pesquisados são influenciados em decisões de compra pelos valores propagados pelas marcas assim como as ações de seus líderes. Para 87% dos consumidores brasileiros, o principal desejo é comprar itens de organizações mais transparentes em relação a origem de produtos, condições de trabalho e testes em animais. 

A pesquisa da Accenture Strategy mostra ainda que 79% dos entrevistados de nosso país acreditam que boicotes à marca ou críticas nas redes sociais podem ser decisivos para empresas mudarem de atitude. Em contrapartida, 65% afirmam desistir de uma compra pela marca não estar alinhada aos seus princípios. O estudo foi realizado com 30 mil consumidores em todo o mundo, com 1.564 brasileiros.

As informações são do Mundo do Marketing. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint