ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórmula infantil: oligossacarídeo do leite materno poderá ser desenvolvido por meio dos bioprodutos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O leite materno está repleto de elementos como os oligossacarídeos que protegem a saúde do bebê de infeções virais e bacterianas. Estes hidratos de carbono são o terceiro componente mais importante do leite produzido pelas mães. Agora, também poderão ser desenvolvidos em grande escala e baixo custo - a partir de bioprodutos - e incluídos nas fórmulas infantis. 

O projeto europeu Bio Base Europe Pilot Plant (BBEPP), com sede em Gante, na Bélgica, está desenvolvendo bioprodutos em escala industrial. O conceito inovador é explicado por Wim Soetaert, diretor executivo da empresa. "Um produto de base biológica pode ser de plástico, algum ingrediente alimentar, um químico, enfim, pode ser quase tudo. Mas é baseado em biomassa, é uma planta normal. E o essencial disso é que é renovável". 

O investimento total no projeto é de 12,9 milhões de euros, dos quais 3,4 milhões de euros foram financiados pela política de coesão europeia. Até o momento, 322 projetos foram concluídos com o setor industrial.

Segundo Wesley Carpentier, da empresa Inbiose - que está desenvolvendo os oligossacarídeos -, é por meio dos avançados processos de fermentação que agora eles são capazes de produzir estes hidratos de carbono a preços acessíveis e em grande escala. "É um simples pó branco e fofo. Parece açúcar, tem um sabor um pouco doce, mas na verdade é um oligossacarídeo muito avançado. É exatamente a mesma molécula que encontramos no leite humano", conta.

Antes, os oligossacarídeos estavam completamente ausentes da fórmula infantil para crianças. No entanto, são essenciais para ajudar o sistema imunológico dos bebês durante os primeiros meses de vida.

As informações são do Euronews, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint