ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RumiScore será o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Rúmina, empresa que tem o objetivo de democratizar e simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, lança no mercado o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

O benchmarking é uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor. O RumiScore é uma evolução do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), criado em 2018, construído a partir da base de clientes usuários do Software Ideagri e que na sua última edição contou com a participação de mais de mil fazendas, que tiveram seus dados ranqueados a partir de resultados zootécnicos.  

O CEO da Rúmina, Laerte Cassoli, explica que os produtores já podem se inscrever para participar desta edição, que conta com três novidades. “A primeira é que entre os indicadores utilizados para calcular a nota da fazenda, que varia de 0 a 10, foi incorporado um novo indicador, que é a estimativa da emissão de metano por litro de leite produzido”, explica. “Esse indicador é muito importante, pois é o primeiro passo para caminhar em direção à construção de uma pecuária cada vez mais produtiva e sustentável e, assim, se ajustar a demanda da nossa sociedade”, destaca o executivo. 

Cassoli ressalta que a agenda de sustentabilidade, especialmente da redução da emissão de gases de efeito estufa, vem se tornando cada vez mais relevante, tanto do lado dos consumidores, mas também do dia a dia dos pecuaristas e agricultores.

O formato que as informações e os resultados serão divulgados é a segunda novidade. “Cada fazenda que participar vai receber um relatório que, em uma única página, terá sua nota do RumiScore, posição no ranking, como se encontra em relação às demais fazendas e também a comparação, o benchmarking dos 13 indicadores para análise”, afirma.

Ele detalha que também será publicado o radar da produtividade e sustentabilidade, que serão os dados consolidados de todas as fazendas participantes. “Nesta edição vamos focar na evolução dessas fazendas nos últimos quatro anos, no período de 2018 a 2022. Divulgaremos quais são as melhores fazendas de produtividade e sustentabilidade no Brasil”, informa.

A terceira novidade apontada por Laerte Cassoli é a abertura de oportunidade para participação de um número maior de fazendas no RumiScore. “Até então, a participação no ranking era restrita às fazendas que possuíam o software Ideagri, mas agora as propriedades que possuírem os softwares SmartMilk e Agenda também poderão participar do RumiScore. Basta enviar o seu backup e, automaticamente, já estará participando.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site da RumiScore e o prêmio "Os melhores do ano RumiScore" será entregue no dia 08 de dezembro com a divulgação dos resultados.  “Convido todos os produtores a construir a pecuária de leite do futuro, mais produtiva e sustentável”, finaliza o CEO da Rúmina.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures