Bel Group lançará marca dedicada a produtos à base de plantas

O Bel Group anunciou sua ambição de fornecer uma oferta à base de plantas para cada uma de suas marcas principais, bem como o lançamento de uma nova marca internacional totalmente dedicada a produtos à base de plantas nos próximos meses.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Bel Group anunciou sua ambição de fornecer uma oferta à base de plantas para cada uma de suas marcas principais, bem como o lançamento de uma nova marca internacional totalmente dedicada a produtos à base de plantas nos próximos meses.

A notícia vem depois que o Bel concordou em adquirir uma participação majoritária na startup francesa All in Foods, que produz a marca Nature & Moi, que está de acordo com sua estratégia anunciada anteriormente ‘For All. For Good’.

Continua depois da publicidade

No ano passado, o Bel anunciou seu compromisso de expandir suas atividades além dos produtos de queijo e desenvolver produtos híbridos que integram laticínios e matérias-primas vegetais.

Ao acelerar sua estratégia de transformação, o Bel anunciou vários produtos inovadores em diferentes mercados, com grandes lançamentos na categoria à base de plantas.

A partir do final deste mês, o Bel venderá uma versão vegetal do Boursin no mercado americano por meio da Amazon Fresh. Enquanto isso, a empresa também está desenvolvendo um projeto Mini Babybel baseado em plantas que será lançado no próximo ano nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Além disso, o Bel lançou linhas de produtos funcionais sob sua marca Babybel, incluindo a proteína Babybel 5G. O Babybel Plus - com um produto contendo probióticos e outro enriquecido com vitaminas - será lançado no final deste ano.

Como parte de sua ação para cumprir sua meta de embalagens 100% recicláveis e/ou biodegradáveis até 2025, o Bel tem se envolvido em parcerias com a TerraCycle para criar programas nacionais de reciclagem de embalagens. Até o momento, 84% das embalagens da empresa já são biodegradáveis ou recicláveis.

A vice-presidente executiva do Bel, Cécile Béliot, disse: “No ano passado, aceleramos a transformação do Grupo, com a convicção de que um crescimento responsável e lucrativo é possível: um 'capitalismo' esclarecido que parte de uma lógica de equilíbrio de poder para uma lógica de compartilhamento de valores, além de qualquer grande risco. É isso que norteia todas as ações do Grupo hoje.”

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?