O mercado brasileiro de bebidas prontas à base de soja, atualmente, é de aproximadamente 75 milhões de litros por ano, volume que responde por cerca de 40% do segmento de sucos prontos para beber. Segundo notícia do Meio&Mensagem, este aumento de volume baseia-se no fato de o consumidor atual favorecer produtos saudáveis, que proporcionam bem-estar e qualidade de vida.
Criada em 2004, as bebidas à base de soja da fabricante mexicana Del Valle vêm conquistando cada vez mais espaço neste disputado segmento. Enrique Lechuga, diretor geral da Del Valle no Brasil, se mostra confiante no sucesso destas bebidas. "Estamos consolidando nossa presença aos poucos e crescendo junto com o mercado brasileiro de bebidas prontas à base de soja".
O aval indireto ao produto foi muito valioso: estudos realizados pela Embrapa indicam que a soja é uma das fontes vegetais com melhor potencial para a alimentação humana. É um alimento extremamente rico em nutrientes, traz benefícios à saúde e pode ser consumida sem supervisão médica.
Fonte: Meio&Mensagem, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.