ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de leite de vaca seria mais sustentável do que de bebida vegetal à base de soja

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
3

Pesquisadores britânicos afirmam em um estudo que consumir bebida vegetal à base de soja é mais prejudicial ao meio ambiente do que leite de vaca produzido a pasto.

Especialistas da Universidade de Nottingham e do Sustainable Food Trust analisaram a produção de leite de vaca do Reino Unido e o que os animais comem. “Uma vaca alimentada com pouco mais de 2 libras (1 kg) de soja pode produzir até 71 litros de leite, enquanto a mesma quantidade de colheita produz apenas 6,15 litros de bebida de soja”, afirma a equipe de pesquisadores.

Embora a Grã-Bretanha destine cerca de 170.000 toneladas para alimentar as vacas, a maior parte da proteína vem do pasto, dizem eles. "O leite produzido a partir de vacas que receberam dietas contendo farelo de soja é um uso mais sustentável da terra do que a produção de bebidas alternativas diretamente da soja, especialmente quando as vacas são alimentadas com pasto," os especialistas destacaram.

No entanto, apesar de mostrar que leite de vaca é melhor para o meio ambiente, a equipe diz que é melhor "deixar a soja de fora".

Segundo um dos integrantes da equipe, Richard Young, seus cálculos não levam em consideração outros produtos na ração das vacas leiteiras britânicas.

“Isso inclui a farinha de palmiste que vem de plantações em terras recentemente desmatadas, mas mesmo levando isso em consideração, beber leite de vaca seria mais ecologicamente correto do que bebida vegetal à base de soja”, concluiu o especialista.

As informações são do Infocampo, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint