ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BA: campanha incentiva consumo de leite para ajudar pequenos produtores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados de Leite do Estado da Bahia (Sindileite) divulgou uma campanha nas redes sociais para incentivar o consumo, por parte dos baianos, de produtos oriundos dos laticínios da Bahia, durante a pandemia da Covid-19.

Por conta da crise econômica gerada pelas ações de combate a pandemia, como o isolamento social em massa, os laticínios que fabricam produtos para abastecer mercados, escolas, restaurantes, pizzarias, padarias, hotéis e pousadas, dentre outros, tiveram queda de 50% no fornecimento, o que afetou diretamente os criadores de gado de leite.

De acordo com o Sindileite, a Bahia possui cerca de 100 mil produtores de leite e de 300 laticínios. A quantidade de leite que está sendo desperdiçada por dia, já que a produção não parou, não foi informada.

Veja o vídeo da campanha de valorização dos laticínios da Bahia:

 

O produtor de leite Ramiro Ledo disse ao Canal Rural que a situação está difícil para a categoria. “A maioria dos moradores daqui vive disso, é a manutenção da família, de todas as suas despesas”, declarou.

Uma das soluções que o Sindleite está buscando é junto às Prefeituras, para que estas comprem leite dos produtores e doe para pessoas carentes, sobretudo as famílias que possuem crianças, já que muitas delas têm na merenda escolar a principal refeição do dia.

No dia 1º de abril, o Ministério da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou as indústrias de laticínios fiscalizadas pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) a repassar, durante a pandemia, os excedentes ou a totalidade da captação de leite “in natura” para as indústrias fiscalizadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). 

O Sindileite, para minimizar os impactos negativos sofridos pelos produtores de leite do estado, passou a disponibilizar, em parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), tanques de resfriamento para ampliar a capacidade logística e estratégica na captação de leite dos laticínios, de forma a atender todas as bacias leiteiras em dificuldade.

O sindicato pede que as empresas que estejam precisando do apoio entrem e contato o quanto antes, já que o atendimento se dá por ordem de solicitação.

As informações são do Canal Rural, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures