Avipal anuncia construção de nova unidade em MG

A Avipal, dona da marca Elegê, firmou hoje um acordo com o governo de Minas Gerais para a construção de uma unidade de processamento de leite no estado, na região da Zona da Mata. Serão investidos R$ 80 milhões no empreendimento e a unidade pretende captar 15 milhões de litros de leite <i>in natura</i> por mês para produzir leite longa vida, manteiga, requeijão, leites aromatizados, bebidas lácteas, iogurtes, entre outros.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

A Avipal, dona da marca Elegê, firmou hoje um acordo com o governo de Minas Gerais para a construção de uma unidade de processamento de leite no estado, na região da Zona da Mata. Serão investidos R$ 80 milhões no empreendimento e a unidade pretende captar 15 milhões de litros de leite in natura por mês para produzir leite longa vida, manteiga, requeijão, leites aromatizados, bebidas lácteas, iogurtes, entre outros.

As obras deverão começar em setembro, com previsão de início da operação em 12 meses, informou notícia de Téo Takar para o jornal O Estado de S. Paulo.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/07/2007

Não poderia ficar sem comentar esta grande notícia. A presença de uma empresa sólida em nossa cidade, traz, para nós, produtores de leite, uma esperança de um futuro melhor e mais bem remunerado.

Não tenho dúvidas quanto ao caráter de honestidade da Avipal, porque esta tem se tornado uma das maiores empresas do setor no país. Por lado outro, servirá para promover o aumento do valor do leite ao produtor que, nesta região, como bem afirmou o Guilherme Leite Lopes, está a mercê de poucos laticínios e que visam somente ao lucro, não trabalhando em parceria mas, sim, em regime de exploração.

Estamos todos de parabéns e, como afirmei em alguma vez, aqui mesmo no MilkPoint, com o avanço da cana-de-açúcar nas regiões produtoras do Triângulo, a Zona da Mata voltará a ser o polo mineiro da produção de leite, como outrora se realizou.

Esperemos que, finalmente, possamos ser atendidos técnica e monetariamente em nossa atividade, num cenário muito diferente do que hoje se nos apresenta.

GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO
jeferson junior benardes
JEFERSON JUNIOR BENARDES

ALFENAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 19/07/2007

Esta é uma ótima notícia, porque já faz tempo que estamos passando dificuldade na pecuaria leiteira nessa região.

Tenho uma pequena propriedade na região de Conceição do Rio Verde (MG), e com a chegada Avipal, pode ajudar a minha regão fazendo com que a empresa recolha nosso leite. Mas também pode nos ajudar no comércio de matrizes, novilhas e bezerras para pecuaristas e da região da Zona da Mata.

Muito obrigado a todos os órgãos competentes pela idéia de trazer uma grande incentivadora aos agricultores e pecuarista da Zona da Mata e região.
marcelo guimarães veloso
MARCELO GUIMARÃES VELOSO

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/07/2007

Sou iniciante no mercado de leite, em Mar de Espanha, 65 km de Juiz de Fora. Com certeza esta notícia serve de estímulo para investir em qualidade do plantel e ter certeza de que fiz um bom negócio optando pela Zona da Mata de MG.

Vejo excelentes oportunidades, seja no mercado de leite com a Avipal e na fruticultura com diversas industrias em Visc Rio Branco.

Parabéns ao esforço da Embrapa, e ao Governo Mineiro.
Jose Eduardo Junqueira Ferraz
JOSE EDUARDO JUNQUEIRA FERRAZ

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/07/2007

Que seja bem vinda a Avipal, pois a Zona da Mata de Minas Gerais é uma região tradicionalmente leiteira, porém, estávamos totalmente desamparados em relação a parceiros que não davam sustentação à nossa produçao. Portanto, estávamos perdendo a permanência dos nossos filhos no campo, pois o desânimo era total.

Esperamos que a Avipal não seja uma empresa caloteira como outras, estamos ansiosos para a sua chegada e Juiz de Fora foi premiada com a vinda da empresa.

Os nossos agradecimentos ao Governo de Minas, à Embrapa e em especial ao nosso deputado Custódio Matos, hoje secretário de Governo, e também ao secretário Alberto Portugal, dr. Baldoneto etc.

José Eduardo Junqueira Ferraz
Guilherme Leite Lopes
GUILHERME LEITE LOPES

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - TRADER

EM 17/07/2007

Conheço muito bem a Zona da Mata e sei que seu potencial da produção de leite é muito maior do que apresenta atualmente. Seu limitante é a atual política dos laticínios da região em obter lucro através de da compra de leite a baixo custo e não pelo do aumento de produção e empreendimentos no mercado consumidor.

A decisão da Avipal foi de uma grande visão estratégica. Ela identificou uma região barata, disponível, de um povo trabalhador, honesto e com grande capacidade técnica na área, ao lado da Embrapa Gado de Leite e, principalmente, junto ao centro consumidor.

Além de tudo, a Avipal poderá contar, no seu quintal, com um grande aeroporto de padrões internanacionais que está para ser inaugurado. Ao tomar conhecimento dessa informação, cancelei a venda de um lote de bezerras e vou comprar mais terra. A Avipal é uma empresa que teve uma grande decisão e é por isso que tenho suas ações em minha carteira.
Qual a sua dúvida hoje?