ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Avião militar norte-americano buscou toneladas de leite em pó na Alemanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um avião militar dos EUA com várias toneladas de leite em pó da Alemanha aterrou este domingo num aeroporto em Indiana, enquanto as autoridades lutam para resolver uma escassez crítica do alimento infantil essencial.

A escassez de leite em pó causada por problemas de produção e problemas na cadeia de abastecimentos criou sérios problemas para milhares de pais.

O avião de carga descolou da base aérea dos EUA em Ramstein, na Alemanha, carregando mais de 31.500 kg de leite em pó, disse a Casa Branca. O presidente Joe Biden publicou sobre o voo no Twitter, do Japão, onde está numa viagem de cinco dias pela Ásia. "A nossa equipe está trabalhando dia e noite para obter leite infantil seguro para todos os que precisam", escreveu.

A remessa inicial cobrirá cerca de 15% das necessidades imediatas, disse o assessor econômico da Casa Branca, Brian Deese, à CNN, que acrescentou que há "mais voos que chegarão no início desta semana" como parte do que a administração apelidou de "Operação Fly Formula".

O leite foi levado para Indiana porque é um hub para a Nestlé, uma grande produtora nacional. Ele será sujeito a testes de qualidade num laboratório próximo antes de ser distribuído.

A escassez de leite em pó vem sendo sentida há meses, agravada não apenas por questões da cadeia de suprimentos relacionadas à pandemia de Covid-19, mas também pelo encerramento da maior fábrica do país, uma fábrica de Michigan de propriedade dos Laboratórios Abbott, devido a preocupações de segurança após a morte de duas crianças. "Tínhamos um fabricante que não estava seguindo as regras e estava fazendo produtos que corriam o risco de deixar os bebês doentes", disse Deese. "Por isso, temos de agir." Outro problema, disse ele, é que a produção americana se concentrou em apenas três empresas. "Vamos ter que trabalhar" em maneiras de aumentar a concorrência, disse.

O CEO da Abbott, Robert Ford, pediu desculpas aos consumidores num artigo publicado este domingo no Washington Post: "Pedimos desculpa a todas as famílias que decepcionamos desde que o nosso recall voluntário exacerbou a escassez de leite em pó no nosso país".

As informações são do Diário de Notícias, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Leia também:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures