Os produtores de leite dos estados de New South Wales e Queensland, na Austrália, querem um aumento do preço da matéria-prima para cobrir seus custos de produção. A New South Wales Dairy Board (NSWDB) comentou que os produtores estão deixando as indústrias porque não podem cobrir seus custos de mão-de-obra e combustível.
O membro do comitê da NSWDB, Terry Toohey, disse que as grandes redes de supermercados precisarão promover um aumento nos preços em um futuro muito próximo, ou existe um risco de escassez de leite.
"Com o declínio em nossos números de produtores e com o aumento do crescimento urbano, em 2008 poderá haver a possibilidade de falta de leite fluido nas prateleiras", disse ele. "Nós não queremos que isso aconteça, mas como produtores não podemos sustentar o preço que estamos recebendo pelo nosso leite dos processadores e das redes de supermercados", completa Terry.
Toohey comentou ainda que os produtores de leite australianos não podem continuar absorvendo o aumento nos custos de produção. "Desta forma, estamos pedindo que os processadores avisem ao setor varejista que há a necessidade de um aumento dos preços no contrato para que os produtores se mantenham sustentáveis", conclui Toohey
Fonte: Abc.net.au, adaptado por Equipe MilkPoint
Austrália: Produtores de leite alertam risco de escassez
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.