O diretor gerente da entidade Dairy Australia, Mike Ginnivan, disse que os objetivos estratégicos do Dairy Australia são aumentar a produtividade das fazendas, desenvolver mercados e produtos com altas margens e promover e proteger os benefícios únicos dos alimentos lácteos.
Os programas para aumentar a produtividade incluem o projeto 30/30 em Victoria e South Australia. "Especificamente, o 30/30 tem o objetivo de aumentar os retornos nas propriedades rurais em 30% através do crescimento e utilização de 30% mais colheitas e pastagens. O projeto reconhece que a utilização de alimentos animais é chave para produtividade e direcionador de produtos".
No mercado doméstico, Ginnivan disse que pela primeira vez em uma década não houve declínio no consumo de leite. Ele disse que o valor do mercado doméstico aumentou em 5%. "A melhoria total na indústria de foodservice para alimentos lácteos foi de impressionantes 11% tanto em volume como em valor", disse ele.
Fonte: TheAge.com.au (por Philip Hopkins), adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.