FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aumento do consumo de lácteos nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Novos dados do Serviço de Pesquisa Econômica do USDA (ERS) sobre o consumo per capita de laticínios apontam para as categorias de queijo, manteiga e iogurte que impulsionam o crescimento no setor, atingindo recorde em 2019.

“Desde que o USDA começou a monitorar o consumo per capita de lácteos na década de 1970, a tendência continuou aumentando por cinco décadas consecutivas, crescendo 21% desde 1975”, disse Michael Dykes, D.V.M., presidente e CEO da International Dairy Foods Association.

“Embora os americanos sempre tenham se voltado para os laticínios como alimentos frescos e nutritivos em suas dietas, eles também valorizam a versatilidade de da categoria em gerar produtos novos, deliciosos e mais acessíveis. Graças à sua contínua inovação e engenhosidade, a indústria de laticínios está posicionada para continuar crescendo e fornecendo produtos nutritivos para os americanos ”.

Na última década, o consumo doméstico per capita de queijo cresceu 19%, o de manteiga aumentou 24% e o iogurte cresceu 7%. O consumo de sorvete também se recuperou em 2019, aumentando meio por cento em relação a 2018.

No geral, os dados da ERS mostram que o consumo per capita de lácteos americanos aumenta de forma consistente a cada ano, com 2019 crescendo 6% em relação aos últimos cinco anos, 10% em relação aos últimos 15 anos e 16% em relação aos últimos 30 anos. “O mix de produtos mais demandados pelos consumidores está mudando – comemos mais laticínios do que bebemos atualmente – e os produtos em geral continuam crescendo”, disse Dykes.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint