ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atualização do cenário global de lácteos; julho de 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os fundamentos do mercado global começaram a enfraquecer, mas permanecem principalmente favoráveis aos preços. Os preços elevados das commodities - impulsionados pelo aperto do mercado doméstico da União Europeia (UE) e pela forte demanda da China, que levou a um maior envolvimento nos eventos GDT - continuarão a diminuir.

O crescimento lento e contínuo esperado na produção de leite da UE-27 deve manter os valores de gordura e proteína relativamente estáveis, embora alguma “variação” de curto prazo esteja acontecendo, já que as previsões meteorológicas são melhores. Os preços da ração caíram um pouco e está previsto um verão mais normal.

O forte crescimento na produção de leite dos EUA permanecerá um fator para grande parte do segundo semestre de 2021 e continuará afetando o leite em pó desnatado global e (possivelmente) os preços dos queijos se a demanda doméstica não se recuperar rapidamente.

O agravamento da seca na metade oeste pode desacelerar a produção mais rapidamente, mas as margens das fazendas devem ficar um pouco melhores e nenhuma queda repentina no número de vacas está no radar.

A recuperação da mobilidade da população está levando a uma mudança constante nas ocasiões das refeições nos mercados desenvolvidos de lácteos. Uma grande fase de “explosão” passará antes que chegue a realidade de renda familiar mais baixa e os riscos de (ainda) viver com COVID.

A resistência de um mercado muito mais sensível ao preço nas regiões desenvolvidas e em desenvolvimento, onde a Nova Zelândia tem uma grande exposição, provavelmente continuará enfraquecendo os preços da gordura de manteiga, enquanto os balanços patrimoniais das proteínas devem permanecer mais apertados.

As mudanças na demanda entre os canais de varejo e serviços de alimentação estão bem encaminhadas na maioria das regiões, mas nenhuma é mais sísmica do que nos Estados Unidos, com a complexidade em camadas da produção regional de leite e produtos. Um verão quente no norte pode ajudar nas duas pontas da cadeia de abastecimento.

A China continua mantendo o mercado global de commodities unido, dominando o recente crescimento do comércio. Sua recuperação econômica interna e a oferta restrita de leite não sugerem que o apoio entrará em colapso tão cedo.

Artigo de Dustin Boughton, da Maxum Foods, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures