No IDFA Forum 2019 do ano passado, uma discussão sobre mulheres da indústria de laticínios evoluiu para a nova rede Women in Dairy Network. Cary Frye, vice-presidente sênior de assuntos regulatórios da IDFA, liderou o projeto e colaborou com dezenas de líderes do setor de lácteos nos últimos 12 meses.
A Women in Dairy Network será lançada formalmente este mês no IDFA Forum 2020, que acontecerá de 26 a 29 de janeiro em Scottsdale, Arizona. Haverá sessões e eventos especiais para o Network Advisory Council e possíveis membros.
A Rede visa "apoiar um futuro mais forte e diversificado para os laticínios dos EUA", "expandindo a presença e a influência das mulheres em toda a indústria de laticínios", de acordo com o IDFA. "A rede Women in Dairy Network reúne líderes estabelecidos com jovens profissionais para criar um fórum que promove a orientação, apoia o desenvolvimento, cria oportunidades de networking e incentiva a liderança".
Por meio da Rede, o IDFA disse que deseja oferecer um local para as mulheres apoiarem-se mutuamente, à medida que avançam ou iniciam suas carreiras no setor de lácteos, além de conectar líderes com profissionais em ascensão.
Será uma plataforma para as mulheres discutirem desafios e criarem estratégias compartilhadas para avançar em suas carreiras. O grupo espera reunir mulheres em todos os tipos de locais, do virtual ao presencial, para aprender, orientar e compartilhar as melhores práticas.
Tracy Boyle, diretora de relações com funcionários e serviços administrativos da IDFA e coordenadora da Rede, disse: "A IDFA está orgulhosa de lançar a Women in Dairy Network para construir uma indústria de laticínios mais forte, resistente e diversificada para o futuro".
Michael Dykes, presidente e CEO da IDFA, disse: “Como a única organização comprometida em garantir que as empresas e pessoas do setor de laticínios dos EUA tenham as ferramentas e os recursos necessários para inovar e crescer, a IDFA tem o prazer de oferecer a Women in Dairy Network como uma plataforma para avançar nossa indústria de maneira colaborativa ".
A Rede será guiada por um Conselho Consultivo de 25 mulheres, todas líderes da indústria de empresas e parceiros membros do IDFA. Eles incluem executivos da Yoplait-USA, The Kraft Heinz Company, Chr. Hansen, Glanbia Nutritionals, Land O’Lakes e muito mais.
No Fórum IDFA 2020, cerca de 15 mulheres servirão como oradoras e painelistas. Também haverá uma sessão intitulada ‘The Power of Women in Dairy: Insights for Dairy Forum’, bem como uma recepção inaugural da Women in Dairy Network em 27 de janeiro.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.