O gigante global de laticínios Yili Group se tornou o primeiro produtor de laticínios da Ásia a registrar receita anual superior a RMB 100 bilhões (US$ 15 bilhões), consolidando o domínio da empresa na região.
A receita total da empresa em 2021 foi de RMB 110,595 bilhões (US$ 16,59 bilhões), um aumento de 14,15% ano a ano e mais de RMB 13,7 bilhões (US$ 2,05 bilhões) em relação ao ano anterior. O lucro líquido saltou 23% ano a ano para atingir RMB 8,732 bilhões (US$ 1,31 bilhão).
Os resultados do primeiro trimestre de 2022 revelaram que a receita geral do Grupo Yili foi de RMB 31,047 bilhões (US$ 4,66 bilhões), um aumento de 13,47% ano a ano. O lucro líquido aumentou 24,08% ano a ano para atingir RMB 3,508 bilhões (US$ 526,16 milhões).
Pan Gang, presidente e presidente do Yili Group, observou que a Yili trabalhará em plena capacidade para garantir um suprimento suficiente de produtos lácteos sob a epidemia em andamento. A empresa continuará trabalhando com parceiros para atender às necessidades de saúde dos clientes, bem como para criar valor para colaboradores, investidores e sociedade.
Os principais produtos continuam liderando o mercado
Os principais produtos da Yili mantiveram forte impulso em 2021 devido ao investimento da empresa em inovação de produtos, otimização do portfólio de produtos e expansão de canais.
Seu principal negócio de leite líquido gerou receita de RMB 84,911 bilhões (US$ 12,74 bilhões), um aumento de 11,54% ano a ano, e continua liderando o mercado de laticínios. Yili Pure Milk, Satine Pure Milk e AMBPOMIAL Yoghurt Series bateram recorde de vendas anuais de RMB 20 bilhões (US$ 3,00 bilhões). A Satine Organic Series continuou ocupando o primeiro lugar no segmento de leite orgânico em 2021. O setor de sorvetes gerou RMB 7,161 bilhões (US$ 1,07 bilhão) para a Yili em receita, um aumento de 16,28% ano a ano.
Novos drivers de crescimento surgem com o negócio de leite em pó liderando a corrida
No ano fiscal de 2021, o leite em pó da empresa e negócios relacionados geraram RMB 16,209 bilhões (US$ 2,43 bilhões) em receita, um aumento de 25,80% ano a ano, mostrando forte impulso de crescimento. No setor de queijos de alto potencial, o negócio de queijos da Yili cresceu mais de 150% ano a ano.
Os gastos com P&D da empresa cresceram 23,39% para RMB 601 milhões (US$ 90,14 milhões), um valor significativamente superior à média do setor.
Yili continua expansão estratégica em toda a cadeia industrial
Em março de 2022, a Yili concluiu a aquisição formal da Ausnutria Dairy. A empresa fundou uma empresa de queijos em resposta ao rápido crescimento da indústria. Os principais produtos da Yili já entraram em mercados em cinco continentes e mais de 60 países e regiões, com a receita de seus negócios no exterior crescendo 8% ano a ano. Exemplos fortes das realizações da empresa no exterior incluem sua base de produção de sorvetes na Indonésia e a modernização das fábricas de Westland.
As informações são do Dairy Industries International, adaptadas pela equipe MilkPoint.