ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ásia: Yili é o primeiro produtor de laticínios a ultrapassar RMB 100 bilhões em receita anual

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

O gigante global de laticínios Yili Group se tornou o primeiro produtor de laticínios da Ásia a registrar receita anual superior a RMB 100 bilhões (US$ 15 bilhões), consolidando o domínio da empresa na região.

A receita total da empresa em 2021 foi de RMB 110,595 bilhões (US$ 16,59 bilhões), um aumento de 14,15% ano a ano e mais de RMB 13,7 bilhões (US$ 2,05 bilhões) em relação ao ano anterior. O lucro líquido saltou 23% ano a ano para atingir RMB 8,732 bilhões (US$ 1,31 bilhão).

Os resultados do primeiro trimestre de 2022 revelaram que a receita geral do Grupo Yili foi de RMB 31,047 bilhões (US$ 4,66 bilhões), um aumento de 13,47% ano a ano. O lucro líquido aumentou 24,08% ano a ano para atingir RMB 3,508 bilhões (US$ 526,16 milhões).

Pan Gang, presidente e presidente do Yili Group, observou que a Yili trabalhará em plena capacidade para garantir um suprimento suficiente de produtos lácteos sob a epidemia em andamento. A empresa continuará trabalhando com parceiros para atender às necessidades de saúde dos clientes, bem como para criar valor para colaboradores, investidores e sociedade.
 

Os principais produtos continuam liderando o mercado

Os principais produtos da Yili mantiveram forte impulso em 2021 devido ao investimento da empresa em inovação de produtos, otimização do portfólio de produtos e expansão de canais.

Seu principal negócio de leite líquido gerou receita de RMB 84,911 bilhões (US$ 12,74 bilhões), um aumento de 11,54% ano a ano, e continua liderando o mercado de laticínios. Yili Pure Milk, Satine Pure Milk e AMBPOMIAL Yoghurt Series bateram recorde de vendas anuais de RMB 20 bilhões (US$ 3,00 bilhões). A Satine Organic Series continuou ocupando o primeiro lugar no segmento de leite orgânico em 2021. O setor de sorvetes gerou RMB 7,161 bilhões (US$ 1,07 bilhão)  para a Yili em receita, um aumento de 16,28% ano a ano.


Novos drivers de crescimento surgem com o negócio de leite em pó liderando a corrida

No ano fiscal de 2021, o leite em pó da empresa e negócios relacionados geraram RMB 16,209 bilhões (US$ 2,43 bilhões) em receita, um aumento de 25,80% ano a ano, mostrando forte impulso de crescimento. No setor de queijos de alto potencial, o negócio de queijos da Yili cresceu mais de 150% ano a ano.

Os gastos com P&D da empresa cresceram 23,39% para RMB 601 milhões (US$ 90,14 milhões), um valor significativamente superior à média do setor.


Yili continua expansão estratégica em toda a cadeia industrial

Em março de 2022, a Yili concluiu a aquisição formal da Ausnutria Dairy. A empresa fundou uma empresa de queijos em resposta ao rápido crescimento da indústria. Os principais produtos da Yili já entraram em mercados em cinco continentes e mais de 60 países e regiões, com a receita de seus negócios no exterior crescendo 8% ano a ano. Exemplos fortes das realizações da empresa no exterior incluem sua base de produção de sorvetes na Indonésia e a modernização das fábricas de Westland.

As informações são do Dairy Industries International, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures