Arla entra no setor de produtos à base de plantas

A cooperativa de laticínios Arla entrou no mercado de produtos à base de plantas, dizendo que está respondendo para atender à demanda do consumidor. Inicialmente, a Arla lançará três bebidas de aveia sob a nova marca, JÖRD, uma marca abrangente para produtos 100% vegetais. Os três lançamentos são JÖRD Oat, JÖRD Barley e JÖRD Hemp.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperativa de laticínios Arla entrou no mercado de produtos à base de plantas e disse que está atendendo à demanda do consumidor. Inicialmente, a Arla lançará três bebidas de aveia sob a nova marca, JÖRD, uma marca de produtos 100% vegetais. Os três lançamentos são JÖRD Oat, JÖRD Barley e JÖRD Hemp.

Continua depois da publicidade

Hanne Søndergaard, vice-presidente executivo de marketing e inovação global da Arla, disse: “Cada vez mais consumidores europeus estão procurando produtos à base de plantas. E sabemos que ele estão saboreando tanto estas quanto bebidas lácteas, sem excluir uma das duas. Com nossa experiência e poder de inovação exclusivos, é natural que entremos neste mercado, adjacente à categoria de leite. Nosso objetivo é desenvolver a categoria com uma gama nórdica natural que se enquadre na vida cotidiana dos consumidores europeus e vemos isso como uma emocionante oportunidade de negócio.”

A empresa disse que tem forte ambição de se tornar um participante significativo na categoria nos próximos anos, e planeja expandir a marca JÖRD com uma gama de produtos à base de plantas. “Na Arla, estamos comprometidos em entrar na categoria de alimentos à base de plantas. Temos a disposição e a capacidade de atender o que os consumidores desejam — tanto nas categorias de laticínios quanto de vegetais — e acreditamos que o JÖRD brand e nossas bebidas naturais de aveia atendem a essas expectativas.”

“As três bebidas vegetais são feitas com ingredientes orgânicos e nórdicos e contêm até 50% mais aveia do que os atuais líderes de mercado. Parâmetros que testaram muito bem com os consumidores”, disse Søndergaard. Inicialmente, as bebidas à base de plantas serão lançadas na Dinamarca, Reino Unido e Suécia. 

As bebidas de aveia, que contêm apenas ingredientes orgânicos da região nórdica, serão produzidas na planta da Arla em Esbjerg, Dinamarca.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?