A cooperativa de laticínios Arla entrou no mercado de produtos à base de plantas e disse que está atendendo à demanda do consumidor. Inicialmente, a Arla lançará três bebidas de aveia sob a nova marca, JÖRD, uma marca de produtos 100% vegetais. Os três lançamentos são JÖRD Oat, JÖRD Barley e JÖRD Hemp.
Hanne Søndergaard, vice-presidente executivo de marketing e inovação global da Arla, disse: “Cada vez mais consumidores europeus estão procurando produtos à base de plantas. E sabemos que ele estão saboreando tanto estas quanto bebidas lácteas, sem excluir uma das duas. Com nossa experiência e poder de inovação exclusivos, é natural que entremos neste mercado, adjacente à categoria de leite. Nosso objetivo é desenvolver a categoria com uma gama nórdica natural que se enquadre na vida cotidiana dos consumidores europeus e vemos isso como uma emocionante oportunidade de negócio.”
A empresa disse que tem forte ambição de se tornar um participante significativo na categoria nos próximos anos, e planeja expandir a marca JÖRD com uma gama de produtos à base de plantas. “Na Arla, estamos comprometidos em entrar na categoria de alimentos à base de plantas. Temos a disposição e a capacidade de atender o que os consumidores desejam — tanto nas categorias de laticínios quanto de vegetais — e acreditamos que o JÖRD brand e nossas bebidas naturais de aveia atendem a essas expectativas.”
“As três bebidas vegetais são feitas com ingredientes orgânicos e nórdicos e contêm até 50% mais aveia do que os atuais líderes de mercado. Parâmetros que testaram muito bem com os consumidores”, disse Søndergaard. Inicialmente, as bebidas à base de plantas serão lançadas na Dinamarca, Reino Unido e Suécia.
As bebidas de aveia, que contêm apenas ingredientes orgânicos da região nórdica, serão produzidas na planta da Arla em Esbjerg, Dinamarca.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.