Depois de a SanCor fazer um acordo com o Governo da Argentina para manter os preços de alguns produtos lácteos no nível em que estavam em primeiro de novembro, a companhia de lácteos La Sereníssima pediu às autoridades econômicas uma negociação para, eventualmente, fechar um convênio nos primeiros dias desta semana.
"Chamamos a Economia e pedimos para negociar; esta é nossa vontade. Vamos usar nossa estrutura de custos para isso", disse uma fonte da empresa. Na última terça-feira, o presidente da empresa, Pascual Mastellone, manteve uma reunião com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e com a ministra da Economia, Felisa Miceli.
Apesar de a La Sereníssima pensar que poderia chegar a um acordo semelhante ao da SanCor, a empresa deixou claro que seu acordo não teria especificamente as mesmas características. "Nós ainda não falamos de valores, porcentagens, nem de produtos".
A companhia também não está certa se seria conveniente retroceder os preços ou buscar outra alternativa. "Eventualmente, isso (retroceder os preços) poderia ser uma forma de negociar".
Apesar de o Governo da Argentina até agora ter preferido manter os contatos separados com cada empresa e não com a câmara do setor, as autoridades econômicas também avançariam neste sentido dentro de alguns dias.
Fonte: La Nación, adaptado por Equipe MilkPoint
Argentina: La Sereníssima quer negociar um acordo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.