ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arcor pretende comprar mais ações de Mastellone

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Na quinta-feira, 25 de abril, no hotel Alvear Art, na capital federal, Luis Pagani presidiu as assembleias ordinárias e extraordinárias em que comunicou os resultados do Equilíbrio do Grupo Arcor 2018. O CEO da multinacional de alimentos fundada em Arroyito aproveitou a oportunidade para comentar, além disso, os próximos passos da empresa e os negócios e mercados nos quais ela se concentrará.

Entre os planos, Pagani destacou que já concordou "na palavra" com a família Mastellone que sua empresa fará uso da opção de compra com a qual a Arcor expandirá sua participação no setor de lácteos.

Assim, nas próximas semanas, avançaria o acordo pelo qual a Arcor passará de 42% atual de participação na Mastellone atual para 49%. Ele também confirmou que um dos mercados onde ele buscará crescer será a África. Para este efeito, serão atribuídos 22,5 milhões de dólares para a instalação de uma fábrica em Angola. O curioso é que a empresa de alimentos vai reprojetar seus ativos para não ter que investir pesadamente na nova fábrica. Especificamente, eles moveriam máquinas e bens de capital da fábrica que a empresa possui em Mercedes para o continente africano.

Além de contar os números do balanço e planos corporativos, o CEO da Arcor compartilhou com seus parceiros sua visão sobre a conjuntura. Em relação aos resultados, Pagani confirmou o que já estava previsto com antecedência.

"No ano passado tivemos um resultado negativo de -8%. É um resultado ruim, mas se olharmos para o contexto isso não parece tão negativo. Este vai ser um ano perdido, tudo é condicionado pela política, mas certamente em 2020 voltaremos ao caminho do crescimento", afirmou. "Ele minimizou a perda no contexto do país e deu como exemplo o que acontece em muitas empresas, que fecharam ou foram reduzidas", disse a fonte.

As informações são do Punto a Punto, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures