Agro gerou 32,9 mil vagas de trabalho em janeiro

O setor agropecuário manteve o ritmo de crescimento na geração de empregos observado em 2020 e criou 32,9 mil vagas em janeiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O setor agropecuário manteve o ritmo de crescimento na geração de empregos observado em 2020 e criou 32,9 mil vagas em janeiro, o dobro dos 16,4 mil postos de trabalho formais abertos no mesmo mês de 2020.

Continua depois da publicidade

setor agropecuário foi responsável por 12,7% de todas as vagas abertas no período (260,3 mil), de acordo com um comunicado técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“É o setor que mais aumentou seu estoque de trabalhadores, em 2,05%”, diz a entidade.

As atividades que mais contribuíram para o resultado foram as frutas de lavoura permanente, exceto laranja, com 12.960 postos, seguidas pela soja (9.194), criação de bovinos (3.096) e florestas plantadas (1.022). Completam a lista o café (+895) e o cultivo de uva (+796).

Continua depois da publicidade

As regiões Sudeste e Sul concentraram a geração de novas vagas na agropecuária. O Estado que lidera o ranking é São Paulo - o agro respondeu por 23% de todos os empregos formais criados em janeiro no Estado.

Apenas o Nordeste não registrou a criação de postos de trabalho no setor no primeiro mês de 2021. Na região, o saldo foi negativo, com fechamento de 1,2 mil vagas.

As informações são do Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?