ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agro gerou 32,9 mil vagas de trabalho em janeiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/03/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

O setor agropecuário manteve o ritmo de crescimento na geração de empregos observado em 2020 e criou 32,9 mil vagas em janeiro, o dobro dos 16,4 mil postos de trabalho formais abertos no mesmo mês de 2020.

setor agropecuário foi responsável por 12,7% de todas as vagas abertas no período (260,3 mil), de acordo com um comunicado técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“É o setor que mais aumentou seu estoque de trabalhadores, em 2,05%”, diz a entidade.

As atividades que mais contribuíram para o resultado foram as frutas de lavoura permanente, exceto laranja, com 12.960 postos, seguidas pela soja (9.194), criação de bovinos (3.096) e florestas plantadas (1.022). Completam a lista o café (+895) e o cultivo de uva (+796).

As regiões Sudeste e Sul concentraram a geração de novas vagas na agropecuária. O Estado que lidera o ranking é São Paulo - o agro respondeu por 23% de todos os empregos formais criados em janeiro no Estado.

Apenas o Nordeste não registrou a criação de postos de trabalho no setor no primeiro mês de 2021. Na região, o saldo foi negativo, com fechamento de 1,2 mil vagas.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint