
Segundo Silmara Figueiredo, consultora de Marketing da ABIQ, este folheto contém informações baseadas em estudos realizados pelo CEIN, instituição científica francesa, e simboliza a primeira fase da campanha de fortalecimento do setor e divulgação de informações sobre as propriedades nutricionais e a qualidade dos queijos fabricados no Brasil. "Esta campanha foi baseada em pesquisas prévias junto aos consumidores, que identificaram esta necessidade de informação", admite Silmara.
O público alvo desta campanha, de acordo com a consultora, são os médicos especializados como ortopedistas, endocrinologistas, cardiologistas, pediatras, nutricionistas e até dentistas. "Queremos desmistificar, por exemplo, que queijos amarelos engordam", completa Silmara.
"Além dos médicos, este trabalho de assessoria, busca conscientizar as mães, que são importantes tomadoras de decisões em relação à compra de queijos, sobre os benefícios deste alimento", conclui Silmara.
A ABIQ possui hoje 75 associados no país, que são responsáveis pela produção de 330 mil toneladas de queijo/ano e um faturamento de cerca de R$ 2,2 bilhões. Ela não mencionou os valores gastos na campanha, mas afirmou que os investimentos advêm dos associados através da colaboração com o fundo especial de comunicação institucional.
A consultora de marketing da ABIQ resume que nesta primeira fase, a meta é levar esclarecimento aos consumidores e aos médicos e manter a informação circulando entre estes dois segmentos. Silmara Figueiredo revela ainda que serão realizadas pesquisas ao final do primeiro semestre de 2006 para avaliar a abrangência desta primeira fase da campanha, e, que no primeiro trimestre de 2006 a campanha buscará ampliar a ação para consumidores finais através dos postos de vendas.
Fonte: Equipe MilkPoint