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A saudabilidade nos iogurtes chegou para ficar!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2021

2 MIN DE LEITURA

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O segmento de iogurtes com maior apelo de saudabilidade tornou a principal fonte de crescimento da categoria nos últimos três anos, mas diferente do que vimos na década passada, este crescimento agora vai muito além de produtos destinados à saúde intestinal. O shopper quer mais!

Chegou o momento de avaliar como o seu sortimento está preparado para receber este shopper disposto a gastar mais e levar mais itens para a casa em cada compra.

 

As saudabilidades possíveis

A categoria de iogurtes em si, sempre foi destino para quem quer uma alimentação mais saudável, mas com a chegada das novas dietas e preocupações em complementar a alimentação de forma adequada, a categoria passou a ter novos caminhos para a saudabilidade dos consumidores, ampliando de maneira bastante expressiva a oferta do segmento.

 

Mais ocasiões de consumo, maior ticket médio por compra

Com mais perfis de shopper procurando na categoria de iogurtes soluções que atendam as suas necessidades individuais em diferentes ocasiões, a categoria se beneficia do aumento de ticket médio a cada compra.

Não só por terem maior valor agregado na categoria, mas também pelo aumento de produtos na cesta por compra, uma vez que o shopper começa a diversificar os itens a cada compra para atender todas as suas missões de compra e ocasiões de consumo.

Vale ressaltar que aumentar o espaço dedicado aos iogurtes saudáveis na categoria, mas também dedicar o espaço para os diferentes segmentos que crescem de forma proporcional às demandas de consumo e trazem benefícios complementares ao crescimento da categoria.

Além disso, é importante explorar marcas conhecidas pelo o público e que funcionem como imãs na gôndola para que o shopper entenda, localize e converta os diferentes segmentos a cada compra conforme as suas ocasiões.

Os shoppers mais saudáveis, que buscam as alternativas de nicho, por exemplo, gastam quase 20% a mais nas categorias e mesmo os mais aspirantes, que começam agora a mudar os seus hábitos, já gastam 4% a mais do que a média por compra.

O mesmo ocorre com a frequência de visita, A Nielsen destaca que os shoppers mais saudáveis vão em média 8 vezes a mais ao Ponto de venda (PDV) que os mais aspirantes.

 

A importância da assertividade no mix de marcas no segmento

Diferente dos segmentos tradicionais da categoria, em saudáveis temos marcas focadas em atender cada nicho de mercado de forma individual. Apesar do foco, nesse momento em que o segmento de saudáveis ainda cresce em penetração, é preciso lembrar que marcas conhecidas pelo público conseguem ajudar o shopper a localizar os segmentos na gôndola e facilitam a experimentação de novos produtos na cesta — acelerando o crescimento.

Com este pensamento, a Vigor lançou VIV, a primeira marca a oferecer um sortimento completo no segmento de saudáveis para o varejo, com uma linha que oferece produtos com grãos, funcionais, de alto teor de proteína, menor percentual de gordura e outros benefícios que os shoppers procuram na categoria em uma única marca, ajudando a aumentar a visibilidade, navegação na categoria e aumentar a cesta da categoria.

Aposte de forma estruturada no segmento de saudáveis, investindo espaço nos diferentes segmentos que impulsionam e continuarão a impulsionar o crescimento da categoria de iogurtes nos próximos anos.

As informações são do Super Varejo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

*Fonte da foto: Freepik

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