É o momento de misturar leite em seu refrigerante. Bem, pelo menos de acordo com a Pepsi.
A Pepsi lançou uma campanha na quinta-feira passada incentivando os clientes a experimentar a mistura e usar a hashtag #PilkandCookies (Pilk sendo uma mistura de Pepsi com leite) para mostrar a combinação preferida do Papai Noel. Quem participar do desafio online até o dia de Natal terá a chance de ganhar dinheiro.
“Combinar Pepsi com leite tem sido um truque secreto entre os fãs da Pepsi”, disse Todd Kaplan, diretor de marketing da Pepsi, em um comunicado sobre a campanha.
A Pepsi agora está divulgando a mistura como uma versão da “dirty soda” [refrigerante sujo, em uma tradução livre), uma tendência popular do TikTok que combina refrigerante com xarope e creme. Empresas como a PepsiCo prestam atenção ao que está acontecendo no TikTok e geralmente procuram maneiras de entrar nas tendências para se manterem relevantes para os consumidores jovens.
“Com o aumento da tendência da ‘dirty soda’ no TikTok e em todo o país, pensamos que Pilk and Cookies seria uma ótima maneira de celebrar as festas sem remorso”, disse Kaplan.
Para tornar a campanha ainda mais moderna, a Pepsi contratou Lindsay Lohan, estrela do filme de Natal da Netflix, “Falling for Christmas”, para promover a combinação.
A Pepsi está recomendando uma série de receitas para aqueles que querem ir além de apenas Pepsi e leite, talvez esperando lançar sua própria combinação viral.
As receitas incluem o Naughty & Ice, que é Pepsi com uma xícara de leite integral, uma colher de sopa de creme de leite e uma colher de sopa de creme de baunilha; o Cherry on Top, que combina Pepsi Wild Cherry com meia xícara de leite 2%, duas colheres de creme de leite e duas colheres de creme de caramelo; e o Snow Fl(oat), que é Pepsi Zero Açúcar e meio copo de leite de aveia com quatro colheres de sopa de creme de caramelo.
Tendências do TikTok
Os coquetéis de refrigerante são relativamente novos no TikTok — mas são populares há anos em Utah, que tem uma alta concentração de mórmons, alguns dos quais se abstêm de álcool e bebidas quentes.
O TikTok descobriu a bebida depois que a estrela pop da geração Z, Olivia Rodrigo, postou uma foto segurando um copo da Swig em dezembro do ano passado, levando os fãs a saírem em busca de respostas sobre a rede, que tem sede em Utah. A Swig, que se autodenomina “casa da dirty soda original”, existe desde 2010 e serve uma grande variedade de mash-ups carbonatados.
A tendência decolou rapidamente, relatou a Eater em abril, dizendo que “o TikTok agora está repleto de mais de 700.000 menções à hashtag #dirtysoda, a maioria das quais acompanha vídeos de criadores mostrando aos espectadores como fazer suas próprias dirty sodas em casa”.
Tendências de alimentos que viralizam inspiraram as empresas a capitalizar sobre isso, muitas vezes até criando novos produtos com base no que viram.
Em setembro de 2020, por exemplo, a Dunkin 'fez parceria com a estrela do TikTok, Charli D'Amelio, em uma bebida lançada por tempo limitado chamada The Charli - bebida gelada com leite integral e caramelo - inspirada no pedido favorito de D'Amelio. No dia do lançamento, o Dunkin 'bateu um recorde de usuários de aplicativos ativos diariamente. E no ano passado, a Starbucks experimentou vender o popular Iced Matcha Latte com Chai do TikTok em plataformas sociais.
As informações são da CNN Business, traduzidas pela Equipe MilkPoint.