Qual o papel do chá verde e orégano na dieta das vacas?
Em um estudo recente, extratos de orégano e chá verde foram fornecidos a vacas Jersey durante o período de transição. Saiba aqui quais foram os resultados.
Em um estudo recente, extratos de orégano e chá verde foram fornecidos a vacas Jersey durante o período de transição. Saiba aqui quais foram os resultados.
Projeto busca conhecimento em conjunto com base científica para tornar a indústria de laticínios suíça mais sustentável e competitiva. Saiba mais aqui!
O leite e seus derivados são opostos das "calorias vazias", pois sua densidade nutricional não é comparável à de nenhum outro alimento. Entenda mais aqui!
Um casal de produtores de leite de Xanxerê dá exemplo de gestão da propriedade e consegue algo difícil de imaginar na atividade: tirar férias ao longo do ano.
Aposte no insumo mais barato, o conhecimento. Faça do leite um bom negócio, seja um Fera! Clique aqui para saber mais e se inscrever no evento.
O índice de preços de alimentos medido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou 140,7 pontos em fevereiro. Leia aqui!
A agropecuária aumentou a participação no PIB geral do país, passando de 6,8% em 2020 para 8,1% em 2021. Saiba mais aqui.
Recomendação da Rússia à suspensão das exportações de fertilizantes ainda não afeta Brasil, diz Ministério da Agricultura em nota. Saiba mais aqui.
Não conseguiu acompanhar as atualizações do setor lácteo essa semana (04/03)? Fique tranquilo(a)! Nós separamos os assuntos mais importantes para você!
O conflito entre Rússia e Ucrânia tem implicações para todo o mundo, principalmente nas cadeias de abastecimento, inclusive de lácteos. Saiba mais!
A cooperativa uruguaia Conaprole aumentou em 4,6% o preço pago ao produtor por litro de leite enviado à fábrica. Saiba mais aqui sobre o aumento de preços.
Os índices de produtividade são de suma importância na eficiência econômica e, consequentemente, na rentabilidade das fazendas de leite. Veja!
A produção de leite continua afetada pelas altas temperaturas, que causam grande estresse aos animais. Saiba mais aqui!
Consultorias e bancos começam a rever para cima as projeções para a inflação de alimentos no país em 2022 para contemplar os efeitos da guerra. Leia mais aqui!
O Brasil tem estoques de fertilizantes para os próximos três meses, informou ontem a Anda, associação que reúne as indústrias do segmento. Saiba mais aqui!
A forte alta dos insumos e a piora das perspectivas para a economia brasileira com agravamento pela guerra, determinaram a queda do índice de confiança. Leia!
A Fonterra suspendeu os embarques de produtos lácteos para a Rússia, citando "a situação em rápida mudança e as sanções tomadas contra o país". Leia mais!
Antecipar, traçar, prever, construir, planejar. Todos esses verbos no mercado do leite são traduzidos em competitividade.
A indústria de lácteos organizada da Índia provavelmente testemunhará um crescimento de receita de 12% neste ano fiscal, atingindo R$1,6 trilhão. Saiba mais!
Sem opções, ministra busca novos fornecedores de fertilizantes e Plano Nacional de Fertilizantes deve ser anunciado ainda este mês. Saiba mais aqui.
Agentes de mercado afirmaram que alguns contratos para a venda de produtos e insumos agropecuários da Rússia para o Brasil foram suspensos por "força maior".
Mapa adota regulamento técnico que dispõe sobre os requisitos de identidade e qualidade da Gordura Láctea de Uso Industrial. Saiba mais aqui!
Governo do MT estendeu as inscrições para o edital de seleção de associações e cooperativas sem fins lucrativos (OSC), ligadas à produção da cadeia leiteira.
Neste ranking - que tem correlação direta com o das 20 maiores fábricas de laticínios do país - estão expostos os diferentes modelos de produção adotados. Leia!