Alta das importações de leite incomoda produção nacional
O aumento de importações de leite vem acentuando a falta de estímulo à produção nacional, com risco de encolhimento da cadeia produtiva e desabastecimento. Leia
O aumento de importações de leite vem acentuando a falta de estímulo à produção nacional, com risco de encolhimento da cadeia produtiva e desabastecimento. Leia
De manhã à noite, ventiladores gigantes giravam em alta velocidade para esfriar o gado premiado, cuja produção de leite pode cair 10% sob estresse térmico. Leia
Em junho, o volume de lácteos importados pela China teve alta de 12% em relação ao ano anterior e de 25% em litros de equivalente em leite. Leia.
Conseleite/SC divulga valor de referência do leite entregue em julho e ser pago em agosto. Confira.
Atravessando uma de suas maiores crises de rentabilidade, o setor lácteo brasileiro carece mais do que nunca de políticas de crédito específicas. Leia mais.
Agência de Cooperação Internacional do Japão confirmou o desenvolvimento de mais um projeto em conjunto com o Brasil. Saiba mais.
A Companhia Saudita de Investimento Agrícola e Pecuário confirmou o interesse em participar do programa de recuperação de pastagens brasileiras. Leia
Empresário retornou para Guaxupé-MG e tirou do papel um sonho antigo: trazer de volta o Doce de Leite Guaxupé. A projeção é de faturar R$ 1 milhão em 2023. Leia
Tetra Pak iniciou a Força-Tarefa de Processamento de Lácteos, uma aliança que visa melhorar as abordagens de descarbonização no processamento de laticínios.Leia
A economia da China desacelerou significativamente, o que não é um bom presságio para os preços globais de lácteos. Entenda.
Foi realizada na sede do Inale a segunda etapa do workshop para a identificação de prioridades nacionais para a neutralidade em carbono. Saiba mais.
O queijo canastra tem chance de fazer história e se tornar o primeiro item gastronômico brasileiro a ganhar o status de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Leia
A produção cearense de leite tem crescido em torno de 10% ao ano. Mesmo com prolongada estiagem, o setor leiteiro foi o único a apresentar crescimento. Leia!
Para fortalecer as iniciativas que buscam aumento da tecnologia no campo, o Sindilat vai integrar o grupo de discussões do Centro de Inteligência do Agro. Leia!
Conseleite/MG divulga projeção do valor de referência para o leite entregue em julho a ser pago em agosto. Confira!
Nos últimos meses, a indústria leiteira tem dado sinais de que a produção de leite tem diminuído devido aos custos associados e aos problemas climático. Leia!
Os boatos de queda do preço do leite, reflexo do mercado internacional em desaceleração, deixaram de ser boato e empresas uruguaias já colocam em prática. Leia
Produtores rurais canadenses estão comemorando um projeto de lei que protegerá a sustentabilidade da produção canadense de laticínios. Leia mais.
Segundo Danone, 89% do portfólio é classificado como saudável e 98% dos seus produtos não terão rotulagem nutricional frontal de acordo com a nova legislação.
As búfalas da Rosarinha produzem em média 8,5 litros de leite ao dia, a produção total da fazenda é entre 100 a 150 litros diariamente. Saiba mais.
A baixa demanda por leite e outras forças econômicas forçaram os produtores dos EUA descartar o leite, mas os analistas acreditam que o pior já passou. Entenda.
Uruguai registra alta na entrega de leite às plantas industriais. Os últimos dados do INALE confirmam o crescimento, embora em ritmo menor. Leia.
Conseleite/PR aprovou os valores de referência do leite realizados em julho de 2023 e a projeção dos valores de referência a ser pago no mês agosto. Confira.
O projeto do Mapa tem por objetivo a recuperação e conversão de áreas de pastagens que permitam dobrar a área de produção de alimentos do Brasil. Leia mais!